segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VEM AÍ, FILHOS DE MARIA

O livro FILHOS DE MARIA, do autor Demétrio Sena, morador de Parque das Flores, colunista do REDATOR e vice-presidente da ACADEMIA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES DE MAGÉ está em fase de edição, com lançamento previsto para dezembro deste ano. Trata-se de uma coletânea de crônicas, mensagens e poemas nos quais Demétrio fala de vivências com os nove irmãos e a mãe, Maria, que os criou sozinha e passou com os filhos, por situações inacreditáveis; umas tristes, outras dramáticas e tantas outras irônicas ou engraçadas, mas todas eivadas de muita emoção. Um dos textos mais fortes do livro fala de um tempo em que mãe e filhos invadiram uma velha granja abandonada e a fizeram de moradia por mais de dois anos. Uma moradia cujas velhas chocadeiras serviam de camas. 
Demétrio Sena fala de uma mãe que sempre ouviu de muita gente aqueles antigos conselhos de que devia entregar os filhos ao "colégio interno", mas sempre respondeu que jamais desistiria de um só filho, e criaria a todos, como criou, trabalhando em casas de famílias, fritando pastéis e bolinhos para os filhos maiores venderem, e por muitas vezes retirando o filho mais velho da FUNABEM, para onde os guardas da ferrovia sempre o levavam, por ele teimar em vender balas e doces nos trens de subúrbio. 
Não é uma biografia em forma de biografia. Os textos não são sequenciais. São livres. O leitor poderá se deparar com textos que falam de tempos mais remotos já nas primeiras páginas, e alguns que falam de vivências mais recentes estarão nas últimas páginas. 
Desta vez, Demétrio Sena recorreu a expedientes dos quais nunca lançara mão nos 8 livros anteriores, por uma questão econômica: está promovendo a venda antecipada via internet e vendeu a contracapa de FILHOS DE MARIA para o Centro Educacional Firmo, uma escola do bairro Suruí. "A Neucir, proprietária do Centro Educacional Firmo foi a primeira pessoa que procurei com essa proposta, e aderiu de pronto. Fico feliz por ter sido ela, uma educadora que tem sempre um olhar avançado sobre as questões que envolvem educação, e feliz também por ter como patrocinador uma escola, já que livros e escola têm tudo a ver", diz Demétrio Sena. Faça contato com o autor pelo e-mail demetriosena@gmail. com obtenha mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário