segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESPORTE CLUBE PAU GRANDE HOMENAGEIA GARRINCHA


Se ainda estivesse vivo, Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha teria completado 79 anos de idade na no dia 18 de outubro. E para homenageá-lo, o Esporte Clube Pau Grande, que revelou o anjo ou gênio das penas tortas, como era chamado, realizou uma grande festa na qual reuniu amigos, no embalo de samba e futebol. O evento foi realizado sábado, dia 20, na sede do clube, em Pau Grande. Trata-se de uma comemoração já tradicional no berço de Garrincha, em cuja certidão de nascimento consta a data de 28 de outubro, mas o seu nascimento ocorreu no dia 18, data celebrada pelo clube. A informação é de Edson José de Barros, presidente do ECPG.
A festa ficou a cargo  do Trem da Alegria, time fundado por Garrincha, e teve outros craques que conviveram com o jogador quando ele defendia o Botafogo, como Afonso Celso Garcia dos Reis, o Afonsinho, e Nei Conceição. O Trem da Alegria surgiu no período de resistência aos tempos de repressão política, e quando surgiu também o Clube do Samba, bloco de carnaval de João Nogueira para manter a união dos amigos e promover o futebol. 
Também houve exposição de várias fotos de Mané Garrincha em momentos especiais e de fatos que marcaram a convivência de muitos mageenses com o jogador. Além de marcar gerações, o craque paugrandense deixou um grande legado para a história do futebol mundial. Conquistou muitos títulos, e defendeu o Brasil e no exterior. As fotografias de jogadas e lances que encantavam o público nos estádiosestão reunidas em um espaço especial no Esporte Clube Pau Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário