quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SAÚDE DE MAGÉ RECEBE UMA INCUBADORA


O Ministério da Saúde, através do Cisbaf - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, realizou a entrega de incubadoras para transporte de recém-nascidos à cinco municípios do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10). Magé foi uma das cidades contempladas, e o Secretário de Saúde, Roberto Daiubi, recebeu o equipamento junto a equipe do SAMU, na sede do Consórcio em Nova Iguaçu.
Com equipamento completo, as incubadoras foram direcionadas para os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu e São João de Meriti. “Para Magé receber essa incubadora é de total importância, porque temos uma maternidade e muitas vezes quando temos uma situação de um recém nato em estado grave, conseguimos a vaga para transferência em uma unidade referência, dependemos da ajuda do Corpo de Bombeiros. Agora temos uma à disposição, e o município agradece ao Governo Federal”, comemorou Daiubi.
Segundo a Coordenadoria Regional do SAMU na Baixada Fluminense, o objetivo é melhorar o sistema de atendimento neonatal, “esperamos que essas incubadoras ajudem a atender mais prontamente, ajudando nossas crianças a cada dia”, disse o coordenador interino, Antonio Dieb.
Os equipamentos foram levados pelas equipes do SAMU de cada cidade. E os técnicos irão receber também treinamento específico para a utilização correta do equipamento, oferecido pelo Ministério da Saúde.
Informações do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário