quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OBRIGADO, SÔNIA MONTEIRO

Demétrio Sena


A exposição SÔNIA EXPÕE MONTEIRO se encerra hoje no CIEP Brizolão 327 em Suruí. Considero sempre um sucesso a realização de todo e qualquer evento cultural inserido na educação. Mesmo que esse evento não tenha qualquer apoio  local, o que obriga os arte-educadores locais a improvisar como é possível. No caso da exposição em questão, a própria Sônia financiou seu coquetel, a própria Sônia transportou suas obras, e nós, o Rodrigo e eu só pudemos oferecer a logística e a promoção do evento em alguns órgãos de mídia. 
Não podemos deixar de registrar o interesse e o carinho dos funcionários de portaria, limpeza e manutenção do CIEP, que demonstraram seu encantamento, seu reconhecimento à artista e sua valorização da arte, dentro do conceito e do conhecimento que devem ser valorizados por nós, que julgamos entender mais, às vezes tudo de arte, o que não passa de um equívoco.
Continuaremos a realizar nossas interferências culturais na educação, pois é nosso ofício e nosso prazer, pelo menos enquanto formos autorizados e existirem artistas e fazedores culturais como a Sônia Monteiro, o Fiuza, o Deneir e a Benedita Silva de Azevedo entre outros que não acham que escola, arte e cultura não podem conviver no mesmo espaço.
De resto, minha gratidão à Sônia Monteiro (foto acima, terceira da esquerda para a direita), meu apreço ao seu esposo Sérgio, que a incentivou como sempre, e que jamais depreciou nossos eventos, com todas as falhas resultantes do abandono em que trabalhamos. E o reconhecimento ao Paulo César dos Santos, presidente do Redator,  sempre à disposição para cobrir as iniciativas culturais da cidade de Magé.







Nenhum comentário:

Postar um comentário