domingo, 14 de outubro de 2012

PRÉ-ADORAI REAFIRMA FÉ CATÓLICA EM RAIZ DA SERRA E PAU GRANDE



A manhã do sábado, 13 de outubro foi marcada pelo Pré-Adorai, na Paróquia de Raiz da Serra, em Pau Grande. Com a presença de 165 jovens de toda a diocese, o encontro tem como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” e é um momento de formação para os jovens que já saíram em missão.  O ponto alto do dia foi uma vigília que  foi até a manhã do sábado.  No sábado à tarde os jovens se reuniram  divididos em equipes identificadas por cores e foram levar o evangelho às comunidades  beira-linha, beira-rio e sem terra.
O encontro se iniciou com a oração das Laudes, com todos os jovens se colocando diante de Deus e entregando a Ele todo o seu dia. Pouco depois aconteceu a pregação com o missionário Hilbert Dias. Ele falou sobre a importância da experiência com Deus para poder anunciá-Lo. “Você tem que ter essa experiência, senão vai sair vazio e não vai anunciar o Cristo Deus. Porque você fez a experiência de Deus em tua alma, e aí sim, deve levar isso ao outro”, disse. Essa experiência vem da vida de oração, da Adoração, da participação na Santa Missa. “A Missa possui um lugar na minha alma, que não consigo colocar em palavras”, destacou Hilbert. O missionário afirmou que muitas vezes não é preciso nem mesmo falar, pois o anúncio se dá pela coerência de vida. O primeiro ato na missão deve ser fazer com que as pessoas sintam a presença de Deus. “Elas precisam sentir que você é uma pessoa de intimidade com Deus, que Ele é o Deus da paz, do amor da misericórdia. Você vai levar isso gritando em seu coração: paz, misericórdia, amor. Sem abrir os lábios. Depois, sim, o faça. Mas antes, deixe as pessoas sentirem tudo o que você já recebeu de Deus”.
Já no domingo, dia 14, dentro do mesmo espírito aconteceu o XVIII Adorai. O tema deste ano é “Alegrai-vos sempre no Senhor!”. O Ginásio Jesus, Maria e José recebeu com um grande número de fiéis em adoração desde as 8h. As 15h, o encerramento contou com uma missa presidida pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher, da diocese de Petrópólis. O evento, que faz parte da jornada mundial da juventude contou com presenças de jovens de todas as paróquias ligadas à diocese de Petrópolis, a exemplo de Teresópolis, Itaboraí, Guapimirim, Magé entre outras.

 
 

 
Informações do site da Diocese de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário