quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES FOI SUCESSO EM MAGÉ



Nilza Martins Pereira, do bairro Cachoeirinha no 3º distrito de Magé, admira orgulhosa a medalha que a filha Sara Pereira Silva, 8 anos, conquistou na corrida atlética. A modalidade esportiva foi uma das três que compõem os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino que teve início nesta quarta-feira, 17.
A solenidade de abertura dos Jogos Escolares promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade foi realizada no campo do Bonfim Futebol Clube, e contou com a participação de autoridades, a equipe de docência e coordenação pedagógica, de educação física, assim como pais e alunos das escolas municipais. O objetivo principal do evento foi “promover a prática desportiva, a integração e o intercâmbio entre as Unidades Escolares”, conforme pontuou a secretária da (SMEC), Sandra Brito, e foi reforçado pelo discurso de Emanuel Pereira, diretor de esportes no município: “precisamos mostrar a importância do esporte e ampliar as oportunidades de socialização, estimulando hábitos saudáveis e ainda favorecer o surgimento de novos talentos”.

 A mãe da pequena Sara, aluna da Escola Municipal Getúlio Vargas, também aprovou a iniciativa: “é muito boa, as crianças se divertem, e a Sara adora correr pela rua e a gente incentiva a fazer boas coisas”, Nilza também é mãe de Daniel, 9 anos, que também é um atleta de xadrez.
Mobilização e inclusão
Alunos da Classe Especial das escolas municipais Argemiro Ferreira e Maria Clara Machado, Lucas Pacheco, Elisabeth Porto e Julya Cadena, levaram a tocha com o fogo que simboliza a integração de alunos e distritos proporcionada pelos Jogos Escolares. Gesto que foi celebrado por Nestor Vidal que manifestou a importância no incentivo e o esforço conjunto para realizar eventos deste porte. “Um festa dessa magnitude é para ser celebrada em grande estilo, com um feriado que possibilite que todos os pais e familiares possam vir prestigiar as crianças e que as equipes das escolas sejam ainda maiores”, disse o prefeito.
Para esta edição dos Jogos Escolares em 2012, todas as escolas municipais enviaram equipes de aproximadamente 24 alunos para competir nas modalidades de corrida atlética, futebol de salão e queimado. São cerca de 1600 crianças do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental. A partir da próxima sexta-feira, 19, terá início a fase dos esportes coletivos que vão ocorrer nos ginásios poliesportivos e em clubes esportivos da cidade. A duração dos Jogos Escolares de Magé será até o final de novembro.



Informações e imagens do site oficial da PMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário