sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ CAPACITA E MULTIPLICA OPORTUNIDADES

Secretaria de Esporte lançará projeto de tênisEm parceria com a Associação para Promoção de Práticas Esportivas e Culturais (APPEC), a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade lançou na quinta-feira, 20, o projeto "Um Saque para o Futuro". É um programa que visa estimular a prática regular de atividades físicas através dos esportes com raquetes, trabalhando primeiramente com a modalidade olímpica do tênis de quadra. Inicialmente 100 jovens entre 14 e 18 anos da rede municipal de ensino poderão participar do projeto.

Trio mageense participa de campeonato em Fortaleza - Há poucos dias, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Terceira Idade participou de duas competições de Karatê no ginásio da Faculdade Católica do Ceará em Fortaleza, conseguindo o troféu de terceiro lugar na classificação geral. A equipe de Magé participou de dois campeonatos, a primeira categoria era Sênior e Master, e a outra, Universitário. Os três atletas que são irmãos, competiram em cinco modalidades, divididas entre Kumite individual e por equipe e Kata individual e por equipe.

Produtores Rurais participam de curso para produção de queijo em Magé - A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura ofereceram um curso de fabricação de queijo para agricultores familiares de Magé. Na terça-feira, 18, foi realizado o encerramento do curso com uma aula prática na Associação de Pequenos Produtores Rurais da Vala Preta. O curso é parte do projeto da secretaria que tem o objetivo de capacitar o agricultor familiar, possibilitando maiores condições de geração e renda.

Técnicos de Magé participam de capacitação no COMPERJ - Técnicos de Magé participaram do curso ‘Estratégias Biológicas para a Recuperação de Áreas Degradadas’, fruto da parceria entre a Petrobrás e a Embrapa. Voltado para profissionais de meio ambiente, agricultura, urbanismo e engenharia, essa foi mais uma etapa da série da capacitações que buscam minimizar os impactos ambientais nos municípios que fazem parte da área que está sob a influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj.

Vacinação contra a raiva mobiliza PSFs do municípioNo dia 29 de setembro, todos os 63 Postos de Saúde da Família de Magé serão polos de vacinação para cães e gatos. Toda a estrutura será montada na parte externa das unidades para atender das 8h às 17h. O objetivo da campanha é realizar a imunização em massa, para manter o controle da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário