sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NESTOR VIDAL SE PRONUNCIA SOBRE ÁGUA EM MAGÉ

Em sua página no Facebook, Nestor Vidal falou aos mageenses sobre o problema de água no Município de Magé. Ele reconhece, alerta de que são muitos os municípios que enfrentam hoje o mesmo problema, e afirma que está empenhado em resolvê-lo o quanto antes, mas alerta: "O tempo para tais melhorias é de 20 meses. Quem prometer algo diferente estará mentindo". Leia o texto:

Amigos,

tenho percebido muito descontentamento e recebido muitas perguntas sobre a questão da água em nosso município. Quero aproveitar este espaço para esclarecer algumas dúvidas e explicar o que está acontecendo. A falta de água que atinge Magé vem afetando vários municípios da região como: Itaboraí, Angra dos Reis e até uma parte de Teresópolis. Isso é o resultado de uma grande estiagem que é agravado em nossa cidade pois ficamos anos sem investir em obras para aumentar a capacidade de armazenar água para suprir-nos quando ficamos longos períodos sem chuvas. Nossos estudos e pesquisas indicam que Magé é um município que tem uma boa capacidade de capitação de água, é necessário a construção reservatórios, um em cada distrito pelo menos, para facilitar a distribuição e evitar o corte no fornecimento.
Estou empenhado para resolver esse problema que há tempos nos assombra, em um ano consegui, junto com o governo do Estado e a CEDAE, reiniciar um
a grande obra que prevê a construção destes reservatórios em Magé, Suruí e Mauá, além da ampliação da rede de distribuição destes três distritos. O tempo para realização destas melhorias é de 20 meses. Já iniciamos o processo, mas como sempre digo a vocês: não existe milagre, nem mágica! Quem prometer algo diferente disso, estará mentindo. A solução requer trabalho, investimento e tempo.
Em tempo, também estamos trabalhando junto com o governo do Estado e a CEDAE, em um grande projeto para o Sexto Distrito, Piabetá


Abraços, 

Nestor Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário