quinta-feira, 20 de setembro de 2012

APA DE GUAPIMIRIM COMEMORA ANIVERSÁRIO COM GRANDE EVENTO

A APA Guapimirim, considerada o último grande remanescente de manguezal da Baía de Guanabara, passou por grande pressões e ameaças nos últimos meses. Pescadores que dependem dela para seu sustento reclamam de terem cada vez menos espaço na sofrida Baía de Guanabara.
Mas a entidade também recebeu muitas manifestações de apoio e decidiu  comemorar seu aniversário em grande estilo. Na quarta-feira, 20 de setembro, a APA realizou um evento com grande significado para o município e sua população. A abertura foi às 9h, com um cafe-da-manhã. Em seguida, alguns pescadores desceram o rio Guapimirim para se encontrarem com outros pescadores às 11h no curral de pesca das Bonecas, em frente à Ilha de Paquetá. Um abraço simbólico representou um pedido de paz e fartura na Baía da Guanabara.
Depois disso, foi realizado um plantio de 300 mudas nativas às margens do rio Guapimirim e no fim desse ato, os participantes deram um abraço simbólico no plantio, representando a APA Guapimirim. O encerramento foi às 14h, com um lanche e uma apresentação de música local, com MC Caranguejo e MC Siri. Foi uma grande comemoração, que emocionou os presentes e renovou a esperança de um mundo sustentável, no qual o homem, as tecnologias e a natureza vivam em harmonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário