segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FESTA DA INDEPENDÊNCIA CAUSA ENCANTO EM PIABETÁ

A Avenida Santos Dumont, em Piabetá foi o palco de uma grande festa democrática.O povo foi às ruas para assistir ao show das bandas marciais e a exaltação das riquezas do município mageense, apresentadas por pais, professores e alunos das redes estadual e municipal de ensino. O desfile cívico de 7 de setembro foi realizado por mais de 2 mil pessoas. O início foi às 9h30min, com a banda da Brigada de Proteção Ambiental, que executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Magé e o Hino da Independência. Logo depois foi a vez de um cortejo das viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Defesa Civil e a sua equipe de agentes.
Também participaram as Secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos, e de Esporte, Lazer, Turismo e Terceira Idade. Todas apresentaram seus programas e projetos. Ainda estiveram presentes, os alunos das oficinas do PROJOVEM e dos projetos em prol da Melhor Idade.
No segundo bloco do desfile, pais e professores das creches municipais acompanharam as crianças mageenses vestidas a caráter. Elas representaram os trabalhadores da agricultura e da pesca, que são as principais atividades econômicas do Município de Magé. Já os alunos das classes especiais emocionaram a todos com o Coral de Libras, que usaram a linguagem dos sinais para interpretar a música de Roberto Carlos, ‘É preciso saber viver’, na versão cantada pelo grupo Titãs. O público retribuiu sacudindo as mãos, gesto que significa os aplausos. O Coral Art’Voz e o projeto “Som na Lata” finalizaram a apresentação do bloco apresentando os projetos educacionais e de saúde da rede de ensino.
Foi, na verdade, um evento histórico. A organização informou que tudo isso foi possível, porque este ano as escolas se manifestaram para participar, e ainda houve a participação de escolas dos municípios vizinhos. Um exemplo disto foi a participação da banda da Escola Municipal General Mourão Filho, do Jardim Anhangá, em Duque de Caxias.
No segundo bloco, as escolas das redes municipal e estadual apresentaram alegorias e representaram os talentos e as riquezas históricas de Magé; seu potencial turístico, a cultura, a agricultura e a pesca. As bandas levantaram o público tocando músicas que fazem parte das paradas de sucesso no país inteiro.
O prefeito Nestor Vidal prestigiou a festa, manifestando seu orgulho e alegria pela organização do evento e pela participação espontânea das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário