segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BASTIDORES POLÍTICOS: MAGÉ E GUAPIMIRIM


... NESTOR FAVORITO - Nestor Vidal, do PMDB é favorito absoluto na campanha para a prefeitura de Magé. Estima-se que hoje, Nestor Vidal seria reeleito com pelo menos  58,7% dos votos. A pesquisa é do Instituto PJGR, feita nos dias 30 e 31 de agosto, devidamente registrada no TRE e liberada para divulgação na mídia. Foram indagados 400 eleitores divididos proporcionalmente entre Magé, Santo Aleixo, Suruí, Mauá e Vila Inhomirim (sexto distrito).

... CONCURSO DE GUAPIMIRIM - Com a prisão do prefeito de Guapimirim, o concurso público realizado este ano não está comprometido. O resultado oficial foi homologado e vai prevalecer. O concurso é da Prefeitura e as convocações terão de ser feitas, respeitando-se a ordem de classificação por função. A informação presente é para as pessoas preocupadas com a situação do concurso em Guapimirim, diante dos escândalos políticos recentes.

... PRAZO APERTADO PARA CANDIDATOS A VEREADOR - Foi publicada recentemente no Diário da Justiça a convocação da 110ª Zona Eleitoral para que os cinco partidos - PSB, PSDC, PRTB, PSOL e PR – que tiveram seus pedidos de coligação indeferidos compareçam ao cartório eleitoral e apresentem a solicitação de registros de candidaturas a vereador em 48 horas. Em razão do feriado de sete de setembro e do fim de semana, o prazo termina na noite de terça-feira. As legendas não poderão apresentar novos nomes e serão obrigados a respeitar a proporcionalidade de candidatos masculinos, femininos e quantitativo de candidaturas por legenda. 

... GUAPIMIRIM DE PREFEITO NOVO - Passa a ser titular do governo de Guapimirim, o vice-prefeito Marco Aurélio Dias. Ele renunciou à candidatura de vereador pelo PSDC, para ocupar o cargo de prefeito.  Marco Aurélio não queria o cargo e preferia tocar sua campanha para vereador, mas resolveu ouvir lideranças políticas que o aconselharam a tomar posse. Há informações de que um dos seus primeiros atos será a suspensão dos contratos firmados pela gestão anterior. Ele também pretende montar uma nova equipe de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário