sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MAGÉ SE PREPARA CONTRA DESASTRES NATURAIS

Representada pelo coordenador da Defesa Civil, Girber Câmara, a Coordenadoria de Defesa Civil de Magé participou no dia 8 de agosto, em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais e do Centro Nacional de Desastres (Cenad). Do mesmo evento participaram Ministros da República, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e governadores de outros estados.
A Presidente Dilma Roussef realizou o lançamento do Cenad, que será operacionalizado por 67 técnicos, 24 horas por dia, e cujo objetivo é monitorar todo o território nacional com sistemas de alta tecnologia e radares meteorológicos em tempo real para as Defesas Civis cadastradas, que realizarão a retirada das pessoas antes da ocorrência dos desastres naturais.
O Município de Magé, que já está cadastrada no plano, desenvolveu o Sistema de Alerta e Alarme, que monitora as áreas de risco através de pluviômetros e alerta para a necessidade de retirada dos moradores de suas casas, onde há possibilidades de desabamento de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário