domingo, 1 de julho de 2012

MAGÉ EM FOCO

Ação leva serviços sociais, de saúde e lazer a Suruí O Partido, bairro de Suruí, recebeu a Ação de Promoção da Vida Cidadã no 30 de junho. O prefeito Nestor Vidal e o vice Cláudio da Pakera compareceram. O evento ofereceu diversos serviços à população, entre eles segunda via de documentos, cadastro para Bolsa Família e cartão do SUS, e distribuição de material informativo. A ação foi realizada na Escola Municipal Vereador Waldair José do Amaral, na Rua Capitão Antonio de Paula. Os serviços mais procurados na Ação foram os cadastros de Cartão do Sus e de isenção da taxa de segunda via de documentos. Outras secretarias estavam no evento.  
Prefeitura de Magé inaugura o segundo Ginásio Poliesportivo em MauáO novo Ginásio Poliesportivo de Mauá, na antiga Praça Nossa Senhora da Guia, foi inaugurado no dia 29 de junho. Shows com os grupos Coração Blindado e Tá Na Mente animaram a noite. A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito Nestor Vidal, do vice prefeito Claudio da Pakera e de secretários. Para marcar a inauguração, foram realizadas duas partidas de futsal, sub 12 e sub 14, uma apresentação de capoeira e uma apresentação de Ginástica do Projeto Vida Ativa da Melhor Idade. O objetivo era dar uma amostra das atividades que podem ser realizadas no Ginásio. 
Casa do Empreendedor realiza evento para comemorar 2º aniversárioPara comemorar o segundo aniversário, a Casa do Empreendedor realizou em 29 de junho um evento em parceria com as Secretarias Municipais e empresas. Idosos do projeto “Vida Ativa na Terceira Idade” deram início às atividades. A loja de veterinária e pet shop Bicho Legal participou do evento e realizou sorteio de cestas de produtos para cães e gatos, cartão de desconto para banho e tosa e mudas de palmeira e açaí, além de expor animais da loja, como uma cobra, o papagaio símbolo do pet shop, Mané Garrinha, hamsters, periquitos e uma calopsita. 
Educação recebe oficialmente os aprovados no concursoA Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no dia 28 de junho a solenidade de posse dos concursados que assumem a partir do dia 2 de julho, os cargos de professores I e II, auxiliares de serviços gerais, inspetor de alunos, estimuladores materno-infantil, zelador/vigia e merendeira. Na abertura, a secretária Sandra Brito deu as boas-vindas aos novos funcionários e ressaltou que o município está recebendo o grupo de braços abertos e a expectativa é a mais positiva possível.  
Secretarias municipais realizam capacitação dos concursados – Depois da primeira convocação, os profissionais concursados estão assumindo seus cargos no governo. E para oferecer suporte e informações sobre o funcionamento do sistema de administração pública, assim como das atividades a serem desempenhadas, as secretarias promoveram um dia de capacitação no dia 27de junho. Agentes administrativos, contadores, administradores e auxiliares de serviços gerais foram recebidos na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, pela equipe de gestão e pelo secretário de Administração para uma apresentação das atividades e as boas-vindas aos profissionais. O objetivo principal do encontro foi capacitar os profissionais para obterem excelência no serviço a ser desempenhado e orientações sobre o funcionamento do sistema de gestão pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário