segunda-feira, 2 de julho de 2012

MAURIMÁRCIA GANHA NOVA ESCOLA, RUAS E PRAÇA


A localidade de Maurimárcia recebeu com festa a conclusão de obras em 13 vias e a nova escola da rede municipal de ensino. Alegria igual, por uma praça que foi construída onde havia um lixão. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a nova escola vai atender 768 alunos provenientes da E. M. Vereador Antônio Garcia Filho. Ela tem 11 salas de aula, e é dirigida pela professora Maria Lúcia dos Santos, que desde 1973 trabalha na rede municipal de ensino.
Os alunos do Pré Escolar ao 5º ano Ensino Fundamental contarão com sala de leitura para incentivar a prática desde o início da vida escolar, sala de recursos pedagógicos para auxiliar os que têm dificuldade de aprendizagem, auditório e os laboratórios de ciências e informática. Também existem salas destinadas às atividades dos Programas Mais Educação, Escola Aberta e o GEEMPA (Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação) que promove o resgate de alunos de 4º e 5º anos que estão em distorção de série e/ou ainda não estão alfabetizados, estando em idade para tanto.

Depois da cerimônia, a população teve a oportunidade de conhecer as instalações da unidade escolar e ainda dançou ao som do DJ Alssandro Cruz e dos grupos Coração Blindado e Disfarce.

No pacote de obras que a Prefeitura realizou no local, também foram construídas uma praça, uma área de convivência localizada no final da Rua Nossa Senhora da Guia, esquina com a Avenida Beira Mar. O projeto de urbanização foi implementado onde havia um lixão. O vice-prefeito Cláudio da Pakera informou que as obras de pavimentação no município já estão alcançando a marca de 30km.
Além da praça da Guia, mais 13 ruas receberam o projeto que incluiu drenagem para evitar alagamentos nos períodos de chuva, colocação de meio-fio, recapeamento e pavimentação. Abaixo, a lista das vias beneficiadas:
Rua São João Batista
Rua Jaguaribe
Rua São Jorge
Rua da Guia
Rua Ipanema
Rua 29
Rua 11
Rua 05
Rua Gertrudes
Rua São José
Rua Alfredo Menezes
Rua José Henrique
Rua 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário