quinta-feira, 28 de junho de 2012

NILDA DO POSTO NÃO NEGOCIA IDEAIS

Desde o início dos lançamentos de pré-candidaturas, Nilda do Posto recrecebeu diversos grupos e pessoas isoladas, ligadas a siglas partidárias ou a políticos viciados em jogos sujos, que tentaram desestabilizar e desestimular sua pré-candidatura à Prefeitura de Guapimirim. Muitas dessas pessoas eram ligadas ao ex-prefeito Nelson do Posto, pelo menos enquanto lhes foi economicamente vantajoso. Hoje elas cospem no prato em que comeram (e de algum modo ainda comem), conspirando de todas as formas contra a viúva de Nelson. 
O que há de mais estranho é o fato de que essas pessoas, que sempre classificaram a pré-candidatura de Nilda como inviável ou até impossível, acabaram convidando-a para compor como vice em suas chapas majoritárias ou nas chapas de quem representam. É o caso de um blogueiro bem sucedido financeiramente, graças a Nelson do Posto, e um ex-vereador de Magé, hoje Secretário da cidade, que também cresceu graças a Nelson. Ambos chegaram a perguntar para Nilda, em sua residência, o que ela queria em troca de sua desistência, para apoiar o governo local. 
O bom em tudo isto é que tais assédios apenas deram a Nilda do Posto a certeza de que seu nome é forte na cidade, a ponto de amedrontar os tubarões que sempre exploraram Guapimirim. Quem conhece Nilda do Posto sabe que ela não negociaria seus ideais. É uma mulher de personalidade forte, daquelas que vão às últimas consequências pelas suas convicções. Vê-se, portanto, que ao contrário do povo daquela cidade, aqueles que a procuraram com propostas escusas não a conhecem como talvez pensem que sim.
Certamente, o atual prefeito de Guapimirim está preocupado, por saber que seus intentos não foram atingidos. E que em pouco tempo ele terá que enfrentar a popularidade de sua tia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário