domingo, 17 de junho de 2012

UM DIA VOLTADO PARA O PÚBLICO LGBT EM PIABETÁ

Em parceria com o governo municipal, a ONG Cores de Magé realizou na Praça de Piabetá um evento voltado para o público LGBT. Durante horas, os ativistas da ONG ofereceram material informativo sobre DST/AIDS, distribuíram preservativos, realizaram testes rápidos de HIV e serviços sociais como segunda via de documentos, pela Fundação Leão XIII. O objetivo principal foi a divulgação do combate à homofobia e pelos direitos iguais.
O presidente da ONG organizadora, Junior Reis afirmou que o objetivo principal dessa ação é a conscientização. O que se busca é conscientizar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e sobre os direitos do público LGBT e dar uma atenção maior para esse público que se sente discriminado. O município dá suporte para exames e tratamento de DST e AIDS, mas nem todos tem essa informação, conforme explicação de Junior.
A ONG Cores de Magé é responsável pela realização de outros eventos em Magé, a exemplo do Futebol LGBT, no dia 15 de abril, no Campo do Maurimárcia, em Piabetá. Aquele evento reuniu mais de cinco mil pessoas, na época.
O principal evento da ONG é a Parada do Orgulho LGBT, que já está em sua terceira edição e se realizou neste domingo, 17 de junho, acreditando em sucesso ainda maior. Nos dois primeiros anos o movimento reuniu cerca de 25 mil pessoas no bairro Pau Grande, no sexto distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário