segunda-feira, 18 de junho de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVE OFICINA GASTRONÔMICA EM VALA PRETA

No dia 15 de junho, agricultoras da Vala Preta, bairro da região agrícola de Magé participaram de uma Oficina de Palmito realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. A oficina foi realizada na Associação de Pequenos Produtores Rurais da Vala Preta. Seis receitas à base de palmito foram ensinadas pelo engenheiro agrônomo e produtor do vegetal, Rolf Dieringr.
O secretário de agricultura, Aloísio Sturm, falou da importância de apresentar aos agricultores outras formas de trabalhar com o palmito.Uma como essa já foi realizada na Associação da Conceição de Suruí, e o secretário pretende instituir o Dia do Palmito, que será um evento para os trabalhadores de toda a região agrícola, no dia 21 de julho, também em Vala Preta.
Quem fez o curso aprendeu receitas de Lasanha de Palmito, Talharim de Palmito, Palmito ao Forno, Palmito ao molho de Alcaparras, Creme de Palmito e Salada de Palmito. No fim da oficina, tudo foi degustado pelos participantes. O evento ainda contou com a presença do advogado da OAB-RJ, Ivan de Albuquerque, do secretário municipal de Fazenda, Dimas de Andrade, e de Trabalho e Renda, Edir Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário