quinta-feira, 14 de junho de 2012

BLOCO DE NOTAS

SANTO ALEIXO RECEBE AÇÃO SOCIAL - Ação Social, serviços de saúde, recreação e educação marcaram a ‘Ação de Promoção da Vida Cidadã’ neste dia 13 de junho, na Escola Municipal Ruth Taldo França, em Santo Aleixo. O evento contou com tendas de serviços prestados a população e exposição de trabalhos das escolas. Durante o evento foram distribuídas senhas para a isenção na 2ª via de documentos, e foram feitas 40 carteiras de trabalho, além de cadastros para o Cartão do SUS e o Bolsa Família.O evento se realizou das 8 às 12 horas, contou com apresentações de dança e da Banda Marcial da Escola Municipal Paroquial Nossa Senhora da Conceição. O prefeito Nestor Vidal se fez presente, com secretários municipais. 
RIO DE JANEIRO: MAIOR EMPRÉSTIMO DA HISTÓRIA - Sérgio Cabral assinou no dia 13 de junho, com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, o contrato do maior empréstimo da história do BB concedido a um estado. A solenidade foi realizada no Palácio Guanabara, às 15 horas, e contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff, do governador, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, de Deputados Estaduais e de 86 prefeitos. A Presidente Dilma se pronunciou. Ela disse, entre outras coisas, que o estado do Rio de Janeiro amadureceu, pode tomar o empréstimo, e isso foi admitido através de critérios exigentes.
IDOSO RECLAMA SEUS DIREITOS EM SURUÍ - A caminhada em defesa dos direitos da pessoa idosa aconteceu no dia 12 de junho, às 15 horas Em Suruí. Idosos, adultos e jovens se mobilizaram gritando “Violência não! Respeito sim!” pelas principais ruas do quarto distrito de Magé. O início da caminhada foi no Cras – Centro de Referência de Assistência Social, onde mais de 20 idosos participam semanalmente de atividades físicas, atendimento psicossocial e palestras sobre o direito do idoso.
IDOSOS DE PIABETÁ TAMBÉM PROTESTAM - Piabetá também foi cenário de uma caminhada em comemoração ao dia nacional de defesa a pessoa idosa, sob o tema “Rompendo o Silêncio”, com a participação de dezenas de pessoas. O objetivo da passeata pelos distritos é conscientizar a população da importância de tratar os idosos com a dignidade que eles merecem e divulgar o Disque 100, que é um número separado especialmente para denúncias de violência contra a pessoa idosa. No fim da caminhada os participantes tomaram um café da manhã que foi preparado especialmente para eles, na Igreja Batista da cidade.
FAETEC DO CAÇULA ABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO - Começaram no dia 13 de junho as inscrições para mais de 2455 vagas para os cursos da Faetec do Parque Caçula. A Secretaria de Trabalho e Renda firmou parceria com a Fundação e cedeu o espaço em cima da rodoviária para os interessados se matricularem. As inscrições vão até o dia 2 de julho e as vagas são dividias pelos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos oferecidos são: informática I básico), Informática II (avançado), access, web designer, computação gráfica, montagem e manutenção, OSC ORA (antigo IRLA), almoxarife, recepcionista, promotor de vendas, inglês e espanhol. Qualquer pessoa acima de 15 anos, com documento de identidade e CPF pode realizar a inscrição também no saguão da prefeitura em Magé, na unidade do Cetep no Parque Caçula ou através do site www.faetec.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário