segunda-feira, 11 de junho de 2012

ANIVERSÁRIO DE MAGÉ: ÚLTIMOS DIAS CONFIRMARAM SUCESSO ABSOLUTO


... BOCHECHA - Mesmo com a programação voltada para o funk, a noite de sexta-feira, 8 de junho, foi marcada por diversão para toda a família no aniversário de Magé. O mau tempo não conteve os milhares de pessoas, que dançaram ao som dos MC’s e DJs. No aquecimento, MC Rodrigo se apresentou no palco 2, cantando composições próprias e clássicos do funk, como o Rap do Silva, sucesso nos anos 90.MC Fael e suas dançarinas levantaram o público que já estava aguardando o show principal. Buchecha foi a estrela da noite. O funkeiro foi carinhosamente recebido pela população de Magé, e retribuiu com um grande show. O público cantou junto novos e antigos sucessos do cantor, que relembrou as apresentações que já fez na cidade, desde quando formava dupla com o amigo Claudinho. “Tô muito feliz de fazer parte dessa cidade maravilhosa. Eu já vim aqui muitas vezes fazer show no Mageense, mas esse é um momento especial. Parabéns Magé!”
... DESFILE CÍVICO - Mais de três mil pessoas assistiram ao Desfile Cívico no dia 9 de junho, em comemoração ao aniversário de Magé. Escolas municipais e estudais desfilaram na Avenida João Valério contando a história da cidade, sob o tema “Magé, linda Magé: Passado, Presente e Futuro!”. Abriram o desfile o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do 34º Batalhão, a Defesa Civil, ambulâncias representando a Secretaria de Saúde, alunos da Associação Pestalozzi de Magé, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Assistência Social e Direitos Humanos, atletas do projeto Magé em Movimento e do Vida Ativa na Terceira Idade da Secretaria de Esporte. Também abrilhantou o desfile a Orquestra Aquarius, que deu tocando o hino nacional e o de Magé.Um coral de libras com deficientes auditivos se apresentou através de sinais, emocionando a todos os presentes, que aplaudiram também através da linguagem de sinais, para que os alunos pudessem entender que estavam sendo ovacionados. A vencedora do carnaval de Magé também esteve presente. A Flor de Magé representou o resgate da festa no desfile, juntamente com representantes da Comissão do Carnaval Mageense, que celebraram o título depois de 15 anos impedidos de desfilar.
... ALEXANDRE PIRES - A chuva deu uma pausa e mais de 35 mil pessoas puderam curtir o show de Alexandre Pires, no sábado, nove de junho em Magé. A quinta noite de shows contou ainda com a apresentação de bandas locais, como a Orquestra Aquarius, o grupo É Isso Aí, Coração Blindado e Samba na Praça. A multidão ignorou a noite fria e cantou com os artistas da cidade. Alexandre Pires animou a noite e cantou seus maiores sucessos, incluindo músicas do grupo Só pra Contrariar, do qual foi vocalista por muitos anos. O cantor ainda cantou parabéns para o Município de Magé, com direito a bolo e fogos. “Parabéns Magé! São 447 anos de muita luta, e essa festa é pra vocês, e não se esqueçam de mim no ano que vem!” parabenizou Alexandre. A população mageense compareceu em massa e prestigiou o penúltimo dia de evento, incluindo visitantes de longe do município.
... GUSTAVO LINS - O último dia de shows do aniversário de 447 anos de Magé foi encerrado ao som de Gustavo Lins, que cantou e tocou com o seu famoso cavaquinho sucessos como “Escondida”, “Daqui você não passa” e “Máquina do tempo”. Mais de oito mil pessoas cantaram e dançaram ao som do cantor e compositor. Além da apresentação de Gustavo Lins no palco principal, seis bandas locais tocaram no palco Magé, entre elas as banda Sátira, Confidencial, Snoring Firm, Voz e Vida, Chimbraw Curt Band e Sedusamba. Os artistas da cidade aqueceram o público para o show mais esperado da noite, que encerrou as comemorações do aniversário da cidade. O secretário de Segurança Pública, Samuel Dionísio afirmou que durante os seis dias de festa não houve ocorrências preocupantes e os shows seguiram tranquilamente. 

Um comentário:

  1. Magé-450 anos


    Ivone Boechat


    Magé nasceu num berço aconchegante no leito dos rios, numa esteira verde, entre botões de flores, recostada nas montanhas, contemplando as cachoeiras pássaros, vales e palmeiras.

    Magé, sangue indígena, raça guerreira, história linda da resistência humana, dna dos vencedores... adotada e rejeitada por conquistadores históricos, cresceu sem nenhum complexo de inferioridade ou rejeição. Magé é filha do coração.

    Magé é Magé por opção. Aprendeu a conviver, desde menina com todo tipo de decepção, o que não impediu nem impedirá que ultrapasse os desafios do crescimento rumo à liberdade: aos que a feriram no passado - perdão.

    Magé, terra enriquecida pelo suor e a lágrima de seus filhos, onde jamais se ouviu o canto da desistência. As ideias diversificadas e as ideologias apenas são o palco onde atores de todas as filosofias se abraçam quando a cortina se fecha ao final da representação. Somos todos iguais, só pensamos diferente.

    Magé acende a luz de sua luta nas manhãs resplandecentes e se recolhe ao por do mais lindo sol, cheio de brilho e calor, que nasce e se põe todos dos dias, quando o Dedo de Deus pede silêncio aos seus filhos para orar. É tempo de agradecer. Magé tem um altar ecológico e se curva para louvar a Deus. É tempo de gratidão: 450 anos de fé.


    Magé homenageia a família que vive, confia e trabalha em suas tribos pacíficas, de mãos entrelaçadas, enfeitando a aldeia para construir e esperar o progresso, que espera um dia alcançar, até que ouçam o grito ecoando no corredor de tantas e outras necessidades:

    - Universidade para todos
    - reconstrução da estrada de ferro que liga Mauá a Petrópolis - ativando o turismo intermunicipal;
    - construção de um hospital a altura das necessidades do povo;
    - construção da escola que atenda às crianças com necessidades especiais;
    - Centro de Artes.

    Ah! Magé, como você é linda, há 450 anos fazendo artes!

    ResponderExcluir