sábado, 9 de junho de 2012

PARABÉNS, “MAGÉ, LINDA MAGÉ”!

Paulo César dos Santos

São 447 anos. Quase meio milênio. Quase a idade do próprio Brasil. Esta é a nossa "Magé, linda Magé", que sofre anos e anos de um atraso inexplicável, mas não deixa de ser linda. Sofrida e linda. Castigada e linda. Linda e amada pelos verdadeiros filhos, naturais ou adotivos, mas verdadeiros no amor.
Magé comemora mais um ano, em um momento especial: Acabamos de nos livrar de algumas décadas de opressão política; de uma ditadura local que fez o povo sofrer, muitas vezes perder a fé, a esperança no futuro, mas esse povo reagiu. Demorou, mas reagiu: Disse um basta para o mesmismo, para o continuísmo e a perversão política e social que o massacrava. Voltou a crer no futuro, no ser humano e na chance de uma mudança de rumo, governo e mentalidade. Viu que essa mudança não começa lá, no poder, e sim entre o próprio povo, quando se descobre capaz de rever suas escolhas, utilizar a democracia com critério e maturidade. Mudar. Mudar. Mudar. Fazer isso até acertar no alvo.
Parabéns, "Magé, linda Magé"! Ainda estamos no despertar da cidadania! Não cochilemos de novo! Precisamos sair do quarto da acomodação e ajudar o sol a nascer! Vamos governar nosso destino, para que a tirania nunca mais nos pegue de surpresa e volte a nos transformar em vítimas da covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário