domingo, 20 de maio de 2012

NESTOR DÁ SINAL VERDE À CONSTRUÇÃO DO SHOPPING BOULEVARD MAGÉ

A primeira reunião com os empresários
O prefeito Nestor Vidal está comemorando mais uma grande conquista: Ele assinou no dia 18 de maio, a aprovação do projeto que construirá o maior empreendimento da história do município de Magé.   Nestor recebeu na prefeitura a comissão da Interbuild/Somar, empresa que trará um empreendimento de R$ 170 milhões para a cidade. O complexo que inclui a construção de um shopping com cinema, praça de alimentação, um centro comercial e um hotel com 140 apartamentos na primeira etapa, com quatro residências, mais 40 apartamentos na segunda etapa, ainda com sala de convenções, será um marco da mudança que já está sendo promovida na história de Magé. Nestor Vidal afirmou que Magé dá mais um passo importante para o desenvolvimento. Lembrou que o município está passando por uma transformação, para receber empresários e investidores que queiram investir na cidade e com isto gerar emprego e contribuir para o crescimento econômico. “A Prefeitura de Magé está de braços abertos para receber os investidores. Estamos apoiando a vinda de qualquer empresário disposto a trazer progresso”, disse o prefeito.
O diretor comercial da Interbuild, Reginaldo Fernandes deu esclarecimento sobre a pesquisa realizada no município, antes de o projeto surgir: “Antes, conversávamos sobre fazer um investimento em Itaboraí, mas ao fazermos uma pesquisa mais profunda, vimos que aquela cidade já tem muita coisa, ao mesmo tempo em que Magé, um município com mais de 200 mil habitantes, sendo mais de 150 mil eleitores, não tem sequer um shopping. Por isso resolvemos construir aqui. O Prefeito Nestor mostrou interesse e todas as pesquisas foram positivas, tanto em questões técnicas quanto na questão da receptividade da população, que se mostrou muito positiva sobre o assunto”.
Reginaldo Fernandes explica projeto
Para o prefeito Nestor Vidal, esse investimento dará um novo aspecto a nossa cidade e será a âncora para trazer outros investimentos. Para ele, tudo isso acontece no em que a cidade mostra que está de braços abertos para receber novos investidores. “Eu acredito que seja um grande passo para tirar Magé dessa estagnação, e partir para um futuro promissor. Nós fizemos contato com empresários dentro e fora do estado, na tentativa de captar empresas que queiram investir no município. A Interbuild mostrou grande vontade de investir aqui; o seu levantamento revelou que Magé comporta o investimento e isso veio de encontro com a boa vontade do governo municipal. Todos ganham com a geração de novas opções de emprego, diversão e comércio” Afirmou.
Com inauguração prevista para setembro de 2014, o shopping será o primeiro da cidade. A construção do complexo será em uma área de 122 mil metros e o centro de compras terá uma área de 22 mil m2, sendo 14 mil m2 na fase inicial, com capacidade para 180 lojas (140 na primeira fase), sendo três âncoras, megalojas, praça de alimentação e área de cinemas, parque infantil, jogos eletrônicos e serviços. Também fará parte do empreendimento, um grande grupo de varejo. Esse empreendimento deverá atender às necessidades de cerca de 300 mil pessoas que hoje são obrigadas a viajar 40 quilômetros para irem aos shoppings de outras cidades.
Nestor entrega documento de autorização
Com capacidade para gerar 1,5 mil postos de trabalho diretos na fase de construção e 1,2 mil quando iniciar a operação, o Boulevard Magé será o maior gerador de empregos privados na cidade. Também serão gerados 2,5 mil empregos indiretos, depois de sua inauguração. O alvará para início de obras foi emitido no dia 16, pela prefeitura. O lançamento da pedra fundamental do Boulevard Magé está com data marcada para o dia 8 de junho. Nestor considera essa ocasião como um presente de aniversário para o município que no dia 09 de junho irá comemorar 447 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário