sábado, 12 de maio de 2012

BLOCO DE NOTAS


MAGÉ JÁ TEM FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS PARA CORTE E PODA – Alunos do curso de corte e poda promovido pela Prefeitura de Magé receberam no dia 10 de maio o certificado de conclusão da capacitação na Casa do Empreendedor. O Prefeito Nestor Vidal e os Secretários de Meio Ambiente e serviços públicos Cláudio e Marcos fizeram questão de fazer a entrega dos diplomas aos 15 profissionais capacitados. O curso teve duração de seis dias, com carga horária total de 56 horas.

SOLDADORES TAMBÉM SE FORMAM – O Rotary Club de Magé foi o cenário da cerimônia de formatura dos 34 alunos do Curso de Solda, promovido através da parceria entre o governo municipal e o SENAI/FIRJAN dentro do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do governo federal. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Defesa do Consumidor, Secretaria de Educação e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) apoiam esse trabalho. Os formandos e seus familiares receberam palavras de incentivo do corpo docente, representado pelo professor Danilo Fagundes.
SANTOS QUASE LÁ, PORÉM HUMILDE – Apesar da vitória por 3 a 0 na primeira final do Paulistão, o Santos prega cautela para a grande decisão diante do Guarani no próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi. Com o resultado do jogo de ida, o Peixe só perde o título caso seja derrotado por mais de dois gols de diferença, resultado que não aconteceu nesta temporada.
ENFERMEIROS HOMENAGEADOS EM MAGÉ – Neste sábado dia 12, quando é comemorado o dia do enfermeiro, o Hospital de Magé realizou uma missa em ação de graças, que foi celebrada pelo Padre Hernandes, no altar montado na entrada da unidade hospitalar. Participaram desse momento, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, funcionários e pacientes. No fim da missa, todos foram convidados a saborear um bolo dedicado à equipe de enfermagem.

AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA ABRIRAM NO FIM DE SEMANA – 420 agências da Caixa Econômica Federal abriram neste sábado em todo o país, para tirarem dúvidas dos clientes sobre taxas de juros. 
Pela primeira vez em um sábado os clientes da Caixa puderam deixar o autoatendimento para trás e passar. A Caixa fez plantão em parte das agências para responder sobre questões relacionadas ao crédito.

Os bancos públicos reduziram os juros nas últimas semanas, o que também forçou as instituições privadas a fazer o mesmo para não perder clientes.


DEZ MINUTOS CONTRA A DENGUE EM PIABETÁ – A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu neste dia12 de maio, a ação batizada como 10 minutos contra a dengue, na Praça Sete de setembro, em Piabetá. Na ocasião, alunos da rede municipal fizeram uma apresentação de dança. Profissionais da saúde fizeram aferição de pressão, glicemia, distribuíram material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e deram informações sobre a dengue. Funcionários da Defesa Civil participaram prestando informações, e ainda foi disponibilizado um ônibus com serviços de Odontologia, para ensinar crianças sobre educação bucal e aplicação de flúor.
PREFEITURA DE MAGÉ VACINA GADOS DE PEQUENOS PRODUTORES – A Secretaria de Agricultura iniciou, também neste dia 12 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O prefeito Nestor Vidal participou do evento, fazendo uma aplicação simbólica da vacina em uma vaca da Fazenda Correnteza, no Taquaral. Durante a campanha, quatro mil cabeças de gado que serão imunizadas contra a doença causada por um vírus, e no mês de novembro haverá outra campanha, pois a vacinação tem que ser de seis em seis meses. A prefeitura doa a vacina para pequenos produtores que possuem até 50 cabeças de gado.
PREFEITURA DE MAGÉ ENTREGA DUAS NOVAS ESCOLAS – A Escola Municipal Profª Hilda da Silva Coelho foi totalmente reformada e ampliada. E a nova Escola Modelo, Erinéa Guedes Cruz, acaba de ser concluída. Ambas foram entregues à comunidade, com festa e shows ao vivo, além de recreação infantil e queima de fogos. As duas escolas receberam nomes em homenagem a duas professoras que dedicaram suas vidas ao ensino. A filha da professora Hilda da Silva Coelho falou emocionada sobre a homenagem: “Minha família se sente lisonjeada, e agradecemos muito pela homenagem. E também quero agradecer em nome da população, pela reforma dessa escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário