segunda-feira, 16 de abril de 2012

BLOCO DE NOTAS

SECRETARIA DE OBRAS PÕE MANILHAS NO CENTRO DE PIABETÁ

A Secretaria de Obras realizou no dia 14 de abril uma operação para a colocação de manilhas para melhor escoamento da água na Rua Caioaba até a Rua Curitiba no centro de Piabetá. A ação contou com a colaboração de funcionários da empresa SuperVia responsável pelo transporte ferroviário no estado, já que para ser realizada a instalação das novas manilhas era necessária a retirada dos trilhos que se localizam entre as duas ruas. As novas manilhas farão de o escoamento de toda a água da rua Curitiba para o canal Caioaba. Além disso ainda haverá a passagem de águas pluviais que farão a distribuição para as casas da região. Moradores do bairro conhecido como Beco do Saci, reclamavam que toda vez que chovia as ruas enchiam, as valas transbordavam e a água suja passava da altura do joelho. Na época da campanha o prefeito Nestor Vidal, prometeu que atenderia as reivindicações da população que sofria com esse transtorno. (Site oficial)

MERENDA ESCOLAR

Eis aí o caminhão da Secretaria Municipal de Educação fazendo a entrega da merenda escolar. Merenda de qualidade, desde o dia em que o Prefeito de Magé, Nestor Vidal, resolveu mudar o sistema de merenda escolar nas unidades do município. Já ouvimos intrigueiros dizerem que tudo era balela. Mas não é. 

NO “FACE” DO NESTOR

“Amigos, quero dizer-lhes que entendo suas inquietudes em relação as obras que estão sendo realizadas em nosso município. Foram muitos anos de abandono e todos desejam que comecemos pela sua rua ou o seu bairro, todos têm suas razões e eu as entendo. Mas nosso tempo é curto e devemos priorizar as escolas, hospitais, ruas de localização estratégica para a circulação popular, concluir os poliesportivos, praças para as crianças... saibam que estamos trabalhando e acredito que vamos chegar na sua rua e ao seu problema. A prefeitura também se encontrava bem avariada, como todos sabem, mas tenho estado satisfeito com nosso progresso. Tenho exigido total dedicação dos meus Secretários, sempre lembrando-os de que somos funcionários públicos à serviço de Magé”.

EMPRESAS FORNECEDORAS D ESTALEIROS VISAM O BRASIL 

Diante da expansão das encomendas de navios, sondas e plataformas para o pré-sal, o Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria Naval) mapeou o interesse de, ao menos, 20 empresas fornecedoras de estaleiros de se instalarem ou ampliarem suas atividades no país. Entre elas, estão a suíça ABB (motores laterais para sondas), a italiana Pelegrini (guindastes), a norte-americana Raytheon (radares), a finlandesa Wärtsilä (motores elétricos), a japonesa Daihatsu (motores), a britânica Rolls Royce (sistemas elétricos) e a alemã CSA-ThyssenKrupp (aço). A siderúrgica pretende instalar um laminador em sua unidade em Itaguaí (RJ) para produzir aço naval, caso obtenha preço competitivo de gás natural usado no processo de laminação (transformação de placas grossas de aço em chapas mais finas). Hoje, apenas a Usiminas fornece o produto no Brasil. (Jornal Floripa)

SÓ VITÓRIAS SEGURAM MANO MENESES NA SELEÇÃO

As vitórias e os títulos são as principais credenciais para Mano Menezes continuar à frente da seleção brasileira, afirmou nesta segunda-feira o presidente da CBF, José Maria Marin, garantindo que o treinador tem o seu apoio. "Quem garante o cargo não é o Mano; qualquer técnico, da mais simples equipe de futebol, da várzea, até o técnico da seleção são os resultados", disse Marin a jornalistas na sede da CBF. (Reuters Brasil)

MAGÉ: INVESTIMENTOS PARA AGILIZAR OBRAS

Muitas obras estão em andamento no município e a Secretaria de Serviços Públicos está ampliando os recursos para acelerar a execução e facilitar o acesso às áreas que necessitam de intervenção. Para isso, um trator e um projetor de argamassa foram adquiridos pelo órgão. De acordo com o secretário Marcos Peçanha, “o trator é capaz de abrir caminho nos locais mais difíceis, onde caminhões não conseguem passar, e o chapiscador (projetor de argamassa) vai ajudar nas obras de execução rápida como fachadas e muros de escolas”. (site oficial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário