quinta-feira, 12 de abril de 2012

BLOCO DE NOTAS

APOLOGIA NA ACLAM - A escritora Iraí Verdan fez no dia 31 de março a sua apologia ao músico e maestro Heitor Villa Lobos, seu patrono na Academia de Letras, Ciências e Artes de Magé – ACLAM. O discurso de Iraí foi breve, mas permeado de momentos especiais, como a execução coletiva de uma música de Villa Lobos em parceria com o poeta Manuel Bandeira. Iraí também convidou os presentes a ouvirem a música As Bachianas, de seu patrono. No fim do evento, Iraí ofereceu um coquetel aos presentes.

NO “FACE” DO NESTOR – Quem abrir por estes dias a página do Prefeito Nestor Vidal no Facebook, lerá a seguinte mensagem: “Amigos; quero lembrar que o período eleitoral só terá início em Julho e até lá, qualquer ação política visando o voto do eleitor é um ato ilegal, passível de punição pela justiça eleitoral. Magé necessita de muito trabalho para recuperar anos de estagnação e acabar de vez com a desordem e o desrespeito às leis. Nossa história política está cheia de crimes e ilegalidades, assistimos assassinatos, vimos a cassação de políticos corruptos, obras interrompidas e verbas devolvidas... enfim, muito medo e ameaças. Estamos mudando essa realidade e para isso não podemos admitir que alguns desses políticos, desesperados por perder o poder, façam reuniões para lançar campanhas eleitorais antecipadamente. Isso é crime eleitoral!
Agora vamos falar das boas notícias: nosso município tem entrado na pauta e visibilidade dos empresários e autoridades de nosso país. Tenho ficado muito feliz com a parceria com o governo do estado e a realização das obras que estão em andamento. Eu entendo que nós, mageenses, ficamos ansiosos para resolver todos os problemas de nossa cidade, mas é preciso paciência. É necessário planejamento, tempo, dinheiro e principalmente comprometimento dos atuais e dos próximos políticos com o nosso futuro”.


ABORTO LEGAL – Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de decidir por ampla maioria, em favor do aborto de fetos anencefálicos. Foram oito votos a favor e dois contrários. A decisão foi comemorada por entidades de defesa dos direitos reprodutivos, mas está gerando muita insatisfação entre os conservadores de todos os meios. A ação, que pedia a legalização da interrupção da gravidez em caso de fetos anencefálicos, foi movida em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS). 

FLAMENGO VENCE, MAS “FLACASSA” – Flamengo faz uma ótima partida nesta quinta-feira, dia 12 de abril, vence o Lanús no Engenhão e quase consegue um milagre. Mas o Emelec – time que precisava perder para que o tal milagre se concretizasse – ganhou do Olímpia e levou a vaga.

2 comentários:

  1. parabens ao nosso prefeito Nestor Vidal.
    Que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de cidadão mageense eu aprovo posição do prefeito, e que sirva de lição para todos os politicos, vejo que o prefeito Nestor Vidal éstá fazendo a diferença. Mesmo que não esteja acontecendo obras milagrosas em nosso municipio, as que acontecem são sólidas e com principios. estes projetos que estão vindo, já deveriam estar aqui a muito tempo, mais a conivência de quem deveria estar fiscalizando isso e não faziam o seu trabalho, digo isso dos legisladores municipais que não se preocupam com o povo de Mage, é claro com raras excessões. prefeito graças a Deus o voto do povo mageense não foi em vão. Eu tenho convicção que o senhor vai fazer de Magé a melhor cidade do brasil. Que Deus abençoe o senhor.

    Henrique F de Jesus Filho

    ResponderExcluir