quinta-feira, 12 de abril de 2012

SECRETÁRIO DE ESPORTE, TURISMO, LAZER E TERCEIRA IDADE TOMA POSSE EM MAGÉ

Incentivar a prática de esportes. Fomentar o turismo. Promover o bem estar e a qualidade de vida para a terceira idade. Foram alguns dos itens citados pelo secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, André Vinicius Gomes da Silva, que tomou posse no Magé Tênis Clube, nesta quarta-feira, 11 de abril. A Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade foi criada recentemente na Câmara Municipal de Magé. O projeto apresentado pelo prefeito Nestor Vidal. Antes, o departamento de turismo estava a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e as áreas de educação e lazer eram vinculados a Secretaria de Educação. A inclusão da terceira idade visa atender e garantir os direitos de quem contribuiu para a evolução da cidade.
Estiveram na cerimônia, lideranças e autoridades de diversos seguimentos. O governador Sérgio Cabral foi representado pela secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins. Márcia se pronunciou, dizendo que os governos de Magé e do estado estão juntos para desempenhar um projeto muito importante. A secretária estadual disse ainda que Magé faz parte desse contexto, e fez referência aos projetos já em andamento no município, como o incentivo da participação inédita de atletas mageenses nos Jogos Abertos do Interior.
Nestor Vidal relembrou algumas das realizações de destaque no município, desde o início da gestão. Em especial, a revitalização dos grandes símbolos do município. “É uma longa caminhada para devolver a Magé sua história, empregos, cidadania e dignidade com a contribuição de todos. E espero que seja lançado com a geração jovem que buscamos para passar essa tocha que vai iluminar os caminhos de agora no futuro”, disse Nestor. Ele tem discutido com a equipe da nova secretaria uma série de projetos a serem postos em prática.
Em seu discurso, o novo secretário municipal enalteceu a participação dos atletas da cidade nos Jogos Abertos do Interior. Magé fez sua estreia no campeonato, conquistando o segundo lugar no handebol feminino. A partir de agora, as equipes entrarão em fase de preparação para disputar as Olimpíadas da Baixada, e no segundo semestre serão realizados em Magé os Jogos Estudantis em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Ele também assegurou que os ginásios poliesportivos terão atividades gratuitas para a população. Entre elas, aulas de dança, lutas, ginástica para a terceira idade e escolinhas de futebol, voleibol, handebol e basquete. Enfim, um novo tempo para o esporte, o lazer e a cidadania no Município0 de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário