quarta-feira, 28 de março de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ: CAPACITANDO JOVENS PARA O FUTURO

Site oficial da Prefeitura Municipal de Magé informa que O próximo curso oferecido pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) será o de Auxiliar de Eletricista, as duas turmas começarão as aulas no dia 2 de abril, e estudarão provisoriamente na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos enquanto a sala permanente está sendo preparada.
Durante a aula inaugural foram passadas as regras que deverão ser cumpridas para que os alunos possam concluir o curso, como o número de faltas permitidas e tipos de roupas que poderão ser usadas.
Nesta etapa do curso 40 alunos estudarão divididos em 2 turnos, manhã e tarde. O curso tem carga horária de 280 horas, e dura em média 3 meses. A secretária de Assistência Social, Selma Vaz Vidal, deu boas vindas aos alunos “Sejam todos bem vindos ao curso, espero que vocês tirem o máximo de proveito, pois essa capacitação profissional dará a vocês maiores oportunidades profissionais", disse a secretária.
O curso de soldador é o segundo que está sendo oferecido pela parceria Firjan, Senai e Prefeitura de Magé, o primeiro está acontecendo no pátio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), onde um ônibus escola, totalmente equipado oferece as aulas práticas aos alunos. O curso será concluído no final de abril quando os alunos receberão o certificado.
Para o auxiliar de monitoramento, Edson Júnior, 25, o curso é uma boa oportunidade: “Esse curso para mim é um passaporte para um futuro melhor, quero me capacitar para tentar empregos em estaleiros, para trabalhar embarcado, para alcançar oportunidades melhores, e para soldador tem aparecido boas oportunidades” explicou o aluno.
Patrícia de Oliveira, 19, é técnica em enfermagem e também está em busca de atender a procura do mercado: “O mercado está oferecendo vagas para soldador, e apesar de algumas pessoas falarem que era coisa de homem, não estou tendo problemas para aprender, e quero buscar oportunidades nessa área, quando terminar o curso” disse a jovem que é uma das poucas mulheres que participam na capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário