quinta-feira, 29 de março de 2012

FORMAS, CORES, CON(CIEP)ÇÕES.

Reiteramos o convite para a exposição de pinturas, objetos e instalações que será realizada na Biblioteca Professora Benedita Azevedo. A abertura será no dia 7 de abril, às 17h. A exposição, de 9 a 13 de abril, das 9 às 15h. Mas atenção: Mesmo depois do horário é possível visitar a exposição, embora não haja mais um guia disponível. Neste caso, basta se dirigir à secretaria do CIEP Brizolão de Suruí, no mesmo quintal da biblioteca, e solicitar que um funcionário disponibilize a visita.
Serão expostos trabalhos de nada menos que 13 artistas de estados diferentes. Um deles, uma brasileira que mora na França. São artistas consagrados no meio artístico, aos quais não teríamos acesso, não fosse por intermédio do Deneir, que também é educador em Magé e tem prestígio internacional como artista plástico. Os artistas de nossa cidade, todos com grande projeção, que terão trabalhos expostos em FORMAS, CORES, CON(CIEP)ÇÕES, além do DENEIR, são: JORGE DUARTE, FIUZA, EDUARDO KALEB,  ANA ANA, TIMBUCA e SÔNIA  OLIVEIRA. Os convidados de outras cidades, estados e exterior, são: J. SANTANA – MS; CAMILA DE SOUZA – RJ; EDUARDO RIBEIRO – Duque de Caxias; ABIGAIL NUNES – França;  ALUÍSIO SALES – SP; MARILENA GROLLI – MS.
O vernissage – abertura da exposição – será num dia atípico: Sábado de aleluia; dois dias depois de um ponto facultativo e da sexta-feira santa. Mas foi esse o dia determinado pelos artistas que se farão presentes. E achamos que um evento de tal importância para as artes merece o que muitos chamam de “este sacrifício”, mas preferimos dizer: Esta honra.
E entrada será franca, e as escolas que pretendem visitar a exposição, de 9 a 13 de abril, deverão agendar dia e horário com um dos curadores: Rodrigo Lobo (8863-0222) ou Demétrio Sena (7182-5196). O DDD é 21. O agendamento também pode ser feito diretamente na biblioteca ou na secretaria do CIEP Brizolão, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Rosa Angélica, s/n, Suruí – Magé – RJ. 

Demétrio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário