terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

IMBARIÊ - DC TEM FACULDADE PÚBLICA PARA FORMAÇÃO INDUSTRIAL

No dia 8 de fevereiro foi inaugurada em Imbariê – Duque de Caxias, pelo governador Sérgio Cabral e pelo Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, a primeira faculdade pública de Duque de Caxias, voltada para a formação industrial. O campus Imbariê da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) tem um Instituto Superior de Tecnologia (IST) e oferecerá o curso de Tecnólogo em Processo de Gerência de Produção. Serão também disponibilizadas cinco mil vagas para o nível Médio Técnico, Médio Técnico Subsequente e cursos profissionalizantes pela Escola Técnica Estadual (ETE), que funcionará no mesmo campus. O objetivo do Governo do Estado é transformar Imbariê em um pólo de atração de formação profissional, com o objetivo de envolver jovens e adultos de Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Petrópolis, São João de Meriti e outros municípios.
Também serão ministrados cursos profissionalizantes, com qualificações de pequena e média duração. Serão 1.660 vagas para cursos de Eletricista Instalador de Baixa Tensão – Ensino à Distância – EAD (60 vagas), Assistente Administrativo – EAD (60), Encanador Instalador Predial – EAD (60), Promotor de Vendas – EAD (60), Montagem e Manutenção de Computadores – EAD (60), Operador de Telemarketing – EAD (60), Promotor de Vendas (80), Operador de Telemarketing (80), Assistente Administrativo (80), Recepcionista (40), Almoxarife (estoquista) (60), Montagem e Manutenção de Computadores (120), Informática I (Windows e Word) (360), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (80), Encanador Instalador Predial (80), Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia (80), Inglês (120) e Espanhol (120).

Além das salas de aulas e dos laboratórios, o campus de Imbariê ainda tem um auditório para 118 pessoas, biblioteca com acervo físico e virtual, salas multimídia e área de convivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário