sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EM REUNIÃO, NESTOR ABRE O JOGO SOBRE SAÚDE, TRANSPORTES, IPTU E CONCURSO

Nesta quinta-feira, primeiro de dezembro o prefeito de Magé, Nestor Vidal junto com o Secretário de Saúde e a empresa O. S., terceirizada pela prefeitura para cuidar da saúde no município, realizou no salão da cooperativa do bairro Pau Grande uma reunião com funcionários e chefias dos Postos de Saúde da Família – PSF.  Nestor abordou diversas questões relativas ao setor, e explicou a razão de haver terceirizado a saúde: Há muitas pendências e situações intrincadas que a gestão anterior deixou em todos os setores da municipalidade. Por isso ele precisa da ajuda de especialistas externos para resolvê-las, o que não significa que os profissionais locais nomeados para gerir os setores não tenham competência. Estão apenas sobrecarregados e precisam dessa ajuda que traz consigo uma estrutura essencial para este momento. Consternado, lamentou publicamente pela morte ocorrida numa das unidades de saúde do município. Disse que está solidário com a família e faz o que é possível para confortar e ajudar.
O prefeito aproveitou também para explicar que não está poupando esforços na questão dos transportes. Ele quer o mais depressa possível resolver essa questão e acabar com o sofrimento dos mageenses que dependem dos ônibus. Porém, afirma que isso não é tão simples de se resolver. Outro assunto, este já resolvido, foi o IPTU. Nestor Vidal explicou que a empreitada foi difícil, mas está concluída: Há poucos dias a prefeitura decidiu pela reparação das perdas de quem pagou a mais pelo IPTU, e no ano que vem os mageenses pagarão esse tributo com base no ano de 2008. Uma grande notícia para os contribuintes que até agora pagam valores inaceitáveis, pois tiveram majorações abusivas no governo anterior que nada fez para o povo com as vultosas quantias arrecadadas através deste e de outros abusos econômicos cometidos contra a cidade.
Concurso público foi outro assunto abordado. O prefeito lamentou que sua empreitada pela moralização tenha que resultar em algumas baixas, mas anunciou que terá que realizar o concurso até o ano que vem, no máximo. Ao dar a notícia, aproveitou para incentivar os funcionários presentes, nomeados e contratados, a fazer o concurso. 

Um comentário:

  1. estou satisfeito com esta reportagem,pos nota se a sinceridade que este prefeito tem por Mage. É por ai que se caminha. A luta é grande e nem tudo é perfeito.

    ResponderExcluir