quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ADRIANO: O MAU EXEMPLO DE UM ATLETA

Mais uma vez um dos maiores e mais bem pagos jogadores do país é alvo de escândalo que envolve uma arma, um tiro que feriu a mão de uma moça e muita contradição. Isto, em um momento que tinha tudo para ser um grande momento após tantos outros escândalos que o levaram a se retirar do país. Talvez para lavar a própria imagem, visando a volta por cima com suas proezas esquecidas.
Pois bem: O tal Imperador Adriano lavou a imagem no exterior, veio de novo para o Brasil, voltou a fazer sucesso nos gramados, mas não demorou a fazer de novo o que mais sabe: Meter o pé na sarjeta, com um mau exemplo diante da multidão de fãs, torcedores e admiradores do seu futebol... Só do futebol, porque o caráter desse atleta não é nada admirável. Se fosse, ele teria resquícios de responsabilidade com os adolescentes e as crianças que têm no esporte uma das maiores ferramentas de educação. Maior até do que as artes, pois entre outras coisas um atleta não pode, por exemplo, ter vícios; hábitos noturnos nocivos à boa forma física; sobretudo, comportamentos públicos deploráveis. 
Adriano podia pensar nisto. Aliás, não só ele; os clubes que o contratam ou pensam em fazê-lo também deveriam ponderar sobre a responsabilidade que têm, de só contratar atletas que sejam exemplos saudáveis, em todos os sentidos... Pessoas que tenham para dar, muito mais do que o simples desempenho nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário