Paulo César dos Santos
O problema é que os prefeitos desta cidade nunca pareceram muito interessados nesse avanço. Sabe-se que a direção do IPHAN espera desde dezembro de 2010 uma resposta da prefeitura de Magé para que tudo isso comece a se tornar realidade. Se o decreto e a autorização não estiverem prontos até dezembro deste ano, a verba será retirada. Recentemente, o prefeito Nestor Vidal teria garantido ao representante do IPHAN, Carlos Fernando, que em poucos dias baixaria o decreto emitindo a autorização necessária, o que desemperraria o projeto.
Agora resta saber o que se fará das 80 famílias que ocupam a área, o que possivelmente não será um grande problema. Existe um espaço liberado pela própria ferrovia e uma verba para o reassentamento das famílias. Faz tempo que O REDATOR abraçou esta causa, tendo publicado várias matérias a respeito, além de apresentar sugestões, na tentativa de colaborar com o progresso da uma cidade que tem muita história desperdiçada e tem quase a idade do Brasil. Apesar disto, sofre de um grande atraso. Carece de políticos dispostos a gerar progresso sustentável.
Existem grupos poderosos; empresários aos quais não interessa nem um pouco a criação de novas alternativas de transporte, a exemplo do transporte marítimo, e a reativação de uma linha ferroviária, mesmo que para fins turísticos. Tomara que o novo prefeito desta cidade não acabe cedendo a tais grupos, como sempre aconteceu.
Imagine o que vai gerar de empregos em nosso municipio depois que este trem começar a rodar, so espero que as barcas tambem estejam operando, isso vai trazer muitos turistas para Mage e tambem vai desafogar a linha vermelha e av Brasil.
ResponderExcluireu estive recentemente na conferência da transparencia, e o prefeito falou e senti muita esperança em suas palavras, visto que todos os meus sonhos para mage. ele falou do nosso potencial turistico e ambiental, das nossas igrejas, da nossa cultura que nunca foi levada a sério e agora tenho esperança estes sonhos se realizem. Uma coisa esta me entristecendo, no cemiterio de bongaba, chegam caminhões de lixo de outros municipios, lixo de hospitais e restos de lixo extraordinario. nos finais de semmana, os caminhoes estão tirando barro do cemiterio e ATRAS do cemiterio novo pode se ver os enormes montes de lixo. é so ficar na entrada de bongaba pra ver o que esta acontecendo la.
ResponderExcluir