quarta-feira, 8 de maio de 2019

PREFEITURA DE MAGÉ PRESTA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VERDADE

Estão de volta o ‘CRAS e o CadÚnico na Comunidade’. Na terça-feira 7 de maio, os moradores do bairro Maurimárcia foram contemplados com o projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que levou os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de outras secretarias para o moradores que têm dificuldade de acessar uma das oito unidades da cidade.
A ação contou com serviços de isenção para segunda via de RG, certidão de nascimento e casamento, orientações sobre documentação e benefícios sociais, cadastro e atualização do CadÚnico, que dá acesso aos programas federais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC - Além de corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicose, vacinação, animação infantil, confecção do cartão SUS e outros serviços.
O objetivo do projeto é levar os serviços socioassistenciais para os mageenses que têm mais dificuldades em obter tais benefícios. Débora Martins, a coordenadora da Proteção Social Básica informa que a partir de agora o projeto ocorrerá duas vezes por mês e atenderá diversas comunidades cujo acesso a esses serviços é mais difícil. A foto é do portal da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário