quarta-feira, 22 de maio de 2019

"CHOQUE DE MURALIDADE" NO CIEP DE SURUÍ

Imagem ilustrativa
Os arte-educadores (animadores culturais) do CIEP Brizolão 327 Pedro Américo em Suruí, no quarto distrito de Magé, Rodrigo Lobo e Demétrio Sena estão promovendo o projeto Choque de Muralidade. Para tanto, eles convidam artistas plásticos e escritores a registrarem suas obras nos muros da unidade. O CIEP está com pintura nova, os muros estão pintados de azul, e a direção local informou que disponibilizará o material necessário para quem participar do projeto. Artistas plásticos (pintores, desenhistas, grafiteiros) poderão pintar obras completas em espaços delimitados. Escritores (poetas, cronistas, contistas...) deverão pintar pequenos poemas, frases ou trechos de poemas maiores e textos em prosa, dentro desses limites. 
Rodrigo e Demétrio informam que já há um grupo de artistas e escritores dispostos a participar do projeto. Entre eles Gabriela Boechat, Sônia Monteiro, Deneir, Benedita Azevedo, Michelle Carvalho e possivelmente artistas ligados à Fundação Educacional e Cultural de Magé, além de alunos da própria unidade, ligados às letras e às artes. Mas eles informam que ainda há espaço, e quem mais desejar fazer parte do projeto deverá procurar o CIEP Brizolão 324 Pedro Américo, em Suruí, às segundas, terças e quintas pela manhã, para se inscrever. Interessados deverão falar com os arte-educadores. Quem quiser, poderá fazer contato pelo Messenger com Demétrio Sena. É só acessar  perfil Sena Sena, no Facebook, e recorrer ao Messenger. 
Os escritores participantes que não tiverem habilidade para pintar, deverão contratar pintores profissionais para registrarem seus trabalhos. O prazo para inscrições já se iniciou e vai até o final maio. Os murais serão pintados no início do mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário