quarta-feira, 15 de maio de 2019

Artigo - BRASIL - RAZÕES QUE A FALTA DE RAZÃO DESCONHECE


Demétrio Sena, Magé – RJ.
Mais de Trezentos Bilhões de Dólares; foi quanto o então futuro ministro de Bolsonaro, Paulo Guedes (foto), afirmou existir à disposição do Brasil, para quando a dívida crise fosse temerária. Presidente eleito, ministros nomeados, entre eles o da Economia, o discurso mudou: A reforma da previdência sai ou o Brasil quebra. E com esse discurso, trabalhadores, aposentados, estudantes e todos os componentes das camadas sociais mais desfavorecidas do Brasil são tratados como os vilões da crise. Aqueles que devem ser sacrificados e, se não forem, caberá somente a eles a culpa da quebra do país. “Se houver crise especulativa (o valor do dólar crescer muito) nós não temos medo e pode vir. Se tiver crise especulativa e botarem o dólar a mais de 4 e perto de 5 reais, vamos reduzir a dívida interna”, dizia o hoje super ministro, sem nenhum constrangimento por sua contradição. Sem nenhuma vergonha de haver mentido no passado ou mentir agora, porque é um dos dois casos. Mentiu lá ou mente cá. Ou quem sabe, lá e cá.
É preciso ser economista para saber que existe como contornar a crise, havendo um fundo para tanto? Quem administra uma família sabe disso. É assim com a família, um condomínio, uma cidade, um estado ou país. Se há fundo, poupança, não é hora de matar os componentes de fome, tirar os filhos da escola e deixá-los nus. Há de se procurar alternativa, enquanto existe horizonte; perspectiva; uma luz ao fim do túnel. Mas o super ministro não pensa assim. Ele quer espremer a sociedade, amedrontar, deixá-la em um beco sem saída e ficar livre para impor suas leis de mercado. As leis que o favorecem como banqueiro e à sua irmã Elizabeth Guedes, vice-presidente da Associação Nacional de Universidades Privadas. Estas mazelas bastam para dizer a que veio esse ministro, qual é o propósito do ministro da educação e dos demais ministros, loteando o país e se preparando para governar para si mesmos. Pesquisem mais; leiam mais e percebam de uma vez por todas o que é o governo Bolsonaro, Independente do que foi o governo PT.
A Record, do Bispo Macedo, o SBT do Silvio Santos e outros canais que só noticiam o que o governo manda, sozinhos não servem. Esses empresários estão no grupo favorecido pelo governo. Só dirão máximas favoráveis a ele. Leiam tudo; assistam a tudo; não percam nenhum detalhe das informações que circulam por aí e depois tirem suas conclusões; não as conclusões oficiais, corporativas, impostas e negociadas, a favor ou contra. A verdade está sempre nas entrelinhas de todos os lados, porque ninguém pode noticiar nada completamente vazio, a menos que seja mídia fake. Especializada em fake news.

Artigos assinados refletem, especificamente, as opiniões dos autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário