sábado, 1 de dezembro de 2018

COVARDIA INTERMINÁVEL CONTRA OS PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS

Prefeitura de Duque de Caxias prossegue no seu projeto de covardia contra os professores. Os salários estão atrasados mais de dois meses, o décimo terceiro salário é assunto que nem faz parte das falas do prefeito Washington Reis (foto), e as condições de trabalho são as piores possíveis. Todo o funcionalismo municipal de Duque de Caxias está sofrendo com o descaso e com atrasos salariais inexplicáveis para o município de maior arrecadação do estado do Rio de Janeiro. No entanto, há afirmações de que no caso dos professores, as covardias a mais fazem parte de uma perseguição contra o SEPE da cidade, que não o teria apoiado nas últimas eleições municipais. Mesmo eleito, Washington Reis decidiu retaliar o sindicato  com o massacre dos professores.
São muitas as dificuldades que os professores de Duque de Caxias, sempre tratados com muito mais dignidade tanto salarial quanto em outros aspectos, por administrações anteriores. Já existem professores em filas para cestas básicas e outros benefícios, além de vários que seguem para o trabalho com dinheiro emprestado para pagar passagens. E parece que essa novela extremamente dramática não tem data para terminar. O prefeito endurece cada vez mais e ainda pronuncia publicamente palavras duras contra os professores, já tendo, inclusive, chamado-os de vagabundos e dito que, se eles não estiverem satisfeitos, podem pedir exoneração, "pois é grande a fila de pessoas que querem suas vagas, mesmo assim". A parte mais humana da sociedade de Duque de Caxias se solidariza com os professores e espera que tudo se resolva.
Tomara que eleições futuras para quaisquer cargos façam justiça e punam esse político desumano e vingativo sob a capa de cristão, com o total desprezo do eleitorado. Se o povo daquela cidade puser a mão na consciência, isso há de acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário