quinta-feira, 29 de novembro de 2018

LAVA JATO PRENDE GOVERNADOR PEZÃO


Quinta-feira, 29 de novembro.  Um dia para ficar na triste história do Estado do Rio de Janeiro. A Polícia Federal prendeu  governador Luiz Fernando Pezão (MDB. A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão ao governador por volta das 6h no Palácio Laranjeiras. Depois de prestar depoimento à PF, o governador foi conduzido a uma sala especial na unidade prisional da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Outras sete pessoas foram presas na mesma operação que, ao todo, realizou 9 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
A força-tarefa da Lava Jato informou que a prisão se fez necessária naquele momento, porque solto, o governador poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores desviados, além de dissipar o patrimônio adquirido por meios criminosos. Conforme informou o MPF, o esquema de corrupção ainda estava ativo. Com a prisão de Pezão, quem assume automaticamente o posto é Francisco Dornelles, de 83 anos, vice-governador do estado. Dornelles disse que a prisão de Pezão é uma violência. Depois disse que será dado prosseguimento a todas as ações do regime de recuperação fiscal.
Dornelles disse que conversou por telefone com o presidente Michel Temer, garantindo isso. “Vamos procurar ter o melhor relacionamento com os principais poderes”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário