quarta-feira, 14 de novembro de 2018

UNIÃO & RESPEITO NA OAB DE MAGÉ E GUAPIMIRIM


Membros da chapa 1, UNIÃO & RESPEITO, candidatos à nova diretoria da 22ª subseção OAB (Magé/Guapimirim) se reuniram no na terça-feira 13 de novembro no Boteco Imperial em Fragoso, no sexto distrito de Magé. Nesse dia, foi feito o lançamento oficial da chapa, que tem como candidata a presidente a advogada Adélia Vargas, tendo como candidato a vice-presidente o advogado Leandro Carminate. A reunião que se transformou em um evento bastante concorrido, contou com a presença de representantes da seccional, o diretor da Caarj, advogado Rodrigo Braga e o advogado Ricardo Menezes, que representaram o colega Luciano Bandeira, futuro presidente da OAB Estadual. Também estiveram presentes os ex-presidentes da OAB local, advogados José Moreira, Norberto Judson, Roberto Siqueira,  Sérgio Ricardo, o atual presidente Renato Siqueira, Sebastião Oliveira, vice de Renato Siqueira, e Edison Freitas, que foi o mestre de cerimônia.
Edison de Freitas fez a abertura da reunião, dando boas vindas e dirigindo agradecimentos aos muitos convidados presentes. Ele fez um breve discurso sobre o momento atual da 22ª subseção e desejou sucesso a todos os membros da chapa UNIÃO & RESPEITO. O advogado Renato Siqueira fez muitas apreciações à candidata majoritária Adélia Vargas, além de apresentá-la a todos, que a aplaudiram com entusiasmo. Depois disso, o advogado Edison de Freitas retomou a palavra para dar boas notícias. Foi lida para todos, uma mensagem enviada ao grupo pelo procurador da Prefeitura de Magé, advogado Paulo, informando que uma área de dois mil e novecentos metros foi destinada à construção da Cidade da Justiça para Magé. Os contratos de doação estão sendo elaborados. Trata-se da maior área doada a uma seccional OAB de todo o Estado do Estado do Rio de Janeiro. A informação gerou entusiasmo.
A candidata a presidente da 22ª subseção agradeceu a todos os colegas pelo apoio que vem recebendo em sua caminhada, fez considerações sobre os rumos da entidade, as metas a serem seguidas e cumpridas em sua gestão, caso seja eleita, e se comprometeu a dar o melhor de sua experiência, seu profissionalismo e sua humanidade, para surpreender positivamente e jamais causar qualquer frustração aos que neste momento confiam em seu talento e suas condições de gerir uma entidade de tanto valor para o município, cada estado e o todo o país.
O advogado Sebastião Oliveira declarou que a chapa, composta em grande parte por mulheres, tem como objetivo fundamental difundir as atuações da advocacia feminina, não só em Magé e Guapimirim, como também em todo o Estado do Rio de Janeiro. “A escolha de Adélia Vargas para presidente se deu por sua atuação e desenvoltura na advocacia há quase 30 anos, participando ativamente da OAB em várias comissões e diretorias. Tudo isso aliado ao fato de ela ser uma profissional extremamente combativa na área do direito. Todos esses predicados a credenciam a presidir a 22ª subseção com um toque revolucionário; com uma nova visibilidade e dimensão para a entidade, atendendo aos anseios de mudança”, disse com entusiasmo, Sebastião Oliveira.
A Chapa UNÃO & RESPEITO é composta pelas advogadas Adélia Vargas, Derly Velasco, Kênia, Carmosita, Fabíola, Ana Paula Gomes, Maria Tereza e Eliane Torres, totalizando oito mulheres em um grupo de quatorze componentes. Além das presenças já citadas, compareceram à reunião, outras autoridades do meio advocatício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário