quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ELEIÇÕES: O QUE FALTOU EM MAGÉ



A vitória espremida do vice de um prefeito que faz um governo revolucionário e de realizações notórias exige uma reflexão.  Vandro Família, vice-prefeito de Rafael Tubarão teve que realizar um trabalho muito árduo para se eleger deputado estadual. Deveria ter sido bem mais fácil, diante do desempenho de Tubarão à frente da Prefeitura de Magé, mesmo em tempos tão difíceis, e com sua participação efetiva como vice. 
Salários do funcionalismo dia, quando municípios bem mais ricos atrasam e deixam de pagar. Valorização dos aposentados. Setor de saúde atuando com eficiência. Educação bem provida de professores, apoio e condições de trabalho. Obras importantes em bairros necessitados. Tudo isso e algo mais deveriam ter servido como propaganda eficiente; viva; incontestável. Isto sem contar a não eleição para deputado federal, do empresário Zé Augusto Nalin, que apoia o governo Tubarão e tem conseguido tantos benefícios para Magé. 
Elementos  importantes para o grupo deixaram de cumprir o seu papel ou não o fizeram eficientemente. Talvez tenham se dividido, e com isso, dividido votos, não crendo que poderiam prejudicar o desempenho dos de casa. Não temos acusações nominais a fazer, nem nos cabe isso. O que nos resta é propor uma reflexão com vistas a eleições futuras. Se o compromisso de todos tivesse sido o mesmo, Teríamos agora um deputado federal para trabalhar lado a lado com Vandro, com muito mais sucesso para nossa Magé. 
O outro deputado estadual, O Renato, não conta. Não fez nada em seu mandato atual e, no mandato a partir de janeiro fica mais à vontade ainda para nada fazer. Sabem por quê? Porque tem um forte curral eleitoral e uma família que amedronta: ninguém é tolo de se comprometer  com eles e não ser totalmente fiel na manutenção e ampliação por meios escusos, desse curral de tantos anos.


JUSTIÇA CONTINUA NO CALCANHAR DE NESTOR VIDAL

O portal Imperial Noticias informou recentemente  que o Ministério Público  pediu a condenação de Nestor Vidal, ex-prefeito de Magé, por improbidade administrativa. Faz tempo que a sociedade mageense espera uma punição exemplar para quem foi um dos piores prefeitos que a cidade já teve. Ter sido cassado e praticament expulso de Magé foi pouco para um gestor que deixou o caos como herança. A sorte dos mageenses foi a prefeitura de Magé ter sido substituída por um prefeito arrojado, sério e comprometido com o bem estar do povo, como Rafael Tubarão.

A ÉTICA E A GRATIDÃO DE NALIN 

Quando menos esperávamos, de repente nos deparamos com um manifesto público de agradecimento ao Redator, postado em rede social por Zé Augusto Nalin. Não era necessário. Ele já havia agradecido publicamente  a todos que participaram de sua campanha e lhe deram o voto. Mesmo assim não nos surpreendemos, por conhecermos  a ética de Zé Nalin e a compreensão que ele tem de sociedade. Nós é que lhe agradecemos por não desistir desta cidade que ainda há de reconhecer em massa o seu valor humano, social e político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário