quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CORRIDA MARCA COMEMORAÇÕES DO 85° ANIVERSÁRIO DE GARRINCHA 22/10/2018



A 2ª edição da corrida em homenagem ao 85° aniversário do ex-jogador de futebol, Mané Garrincha, foi realizado neste domingo (21), na terra natal do atleta, Pau grande, bairro do 6º distrito de Magé. Foram 200 inscritos para a corrida de 8Km e a caminhada, de 4Km.
Apoiada pela Prefeitura de Magé, a partir da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULTI), o evento fez parte das comemorações do Dia da Alegria do Povo – celebrado em 28 de outubro, dia do aniversário de Garrincha mas que foi antecipado este ano – data que entrou no calendário mageense pela Lei Municipal 2342/2017. Que contou também com a exposição de carros antigos na programação.
“É um privilégio poder comemorar hoje a memória de Garrincha que foi um grande atleta da nossa cidade, com esse evento que reúne atletas de mais de 20 lugares. Temos maratonistas aqui hoje, corredores internacionais e muita gente que veio pela primeira vez ver as belezas do nosso município”, disse o secretário da SMETULTI, Rafael Rosa.
O 1° Lugar geral da competição ficou com o mineiro Gilmar Silvestre Lopes, que é atleta do Cruzeiro, e veio de São Miguel – MG. “Estou muito feliz de participar dessa corrida, em homenagem ao Garrincha, meu irmão (Gilberto Silvestre Lopes) chegou em primeiro no ano passado, e hoje foi a minha vez”, disse o atleta que se prepara para realizar a Volta da Pampulha no fim do ano.
Na categoria feminina Rejane Ester chegou em 1° lugar. A maratonista veio de Teresópolis com o marido, Eliezer Santos, que também correu e ficou em 2° lugar geral. “Eu voltei a correr há seis anos, corro com meu marido. E estou muito feliz de participar dessa corrida e ainda chegar em primeiro”, disse Rejane, que corre a Maratona do Rio junto com o esposo.
Durante a premiação, o diretor de Terceira Idade da SMETULTI e atleta campeão mundial do Decaironman em 2007, Sergio Cordeiro, foi homenageado por representar o município em competições internacionais. “Fiquei muito emocionado, foi a primeira vez que recebi uma homenagem assim. Já nem estou mais na idade de ter essas surpresas, mas é uma sensação muito boa receber o reconhecimento por algo que é a minha vida. Sou muito grato por fazer parte dessa equipe, e poder estar trabalhando para contribuir na realização desse evento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário