terça-feira, 19 de setembro de 2017

PSB DE MAGÉ MARCA PRESENÇA EM CONGRESSO ESTADUAL

O PSB de Magé marcou presença no Congresso Estadual, com 04 Delegados. Na ocasião, foi aprovada por unanimidade a única chapa da plenária, encabeçada pelo Deputado Federal Hugo Leal, tendo o ex Prefeito de Petrópolis Rubens Bom Tempo como vice. No mesmo dia foram comemorados os 70 anos de Fundação do Partido Social Democrata. O Secretário Joilton destacou a importante trajetória do partido, as lutas e conquistas ao longo da jornada, lembrando alguns nomes importantes que deixaram suas marcas nessa História: Miguel Arraes, o escritor Suassuna e tantos outros. Já muito emocionado, ele gritou em alto som o chavão, “Não vamos desistir do Brasil", de Eduardo Campos, e foi muito aplaudido.
Em seu discurso, Joilton lamentou que a regional não tivesse atingido o coeficiente necessário, sendo assim, o mandato é provisório, o que deixou os presentes ressaltados, lembrando os desastres ocorridos durante a gestão do Senador Romário. Joilton acalmou a todos com a ajuda de Hugo Leal, na certeza de que isso não se repetirá. Com a palavra, Leal agradeceu a presença de todos. Com destaque para as Lideranças e pela ordem de inscritos, deu a palavra a todos para fazerem seus pronunciamentos.
 Magé colocou as cartas na mesa e pediu urgência na solução para que se possa alavancar a bandeira no Município.  Didiu do Fontoura fez algumas contestações, mas acabou por  concordar com o pedido de rapidez na decisão de qual chapa seria proclamada, com o que a mesa concordou. A casa estava cheia, mas todos os Municípios tiveram voz e foram unânimes nos protestos contra os desmandos do Senador Romário à frente do partido, que ocasionaram prejuízos para muitas cidades que não puderam realizar o Congresso, o que afetou  toda a base do Partido.

Os representantes da executiva do PSB Magé, presentes na ocasião, foram Walter Barbosa, Vinicios, Roberto e Paulo Redator. Houve também  a participação dos membros da chapa que concorreu de forma irregular segundo o estatuto, mas que são delegados, com direito a voto na regional: Didiu do Fontoura, Tânia e o Pastor Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário