segunda-feira, 11 de setembro de 2017

OBRA DA ETE DA LAGOA É FINALIZADA E FUNASA REALIZA VISTORIA

Depois de tantas prorrogações e 27 aditivos no convênio da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, os moradores de Magé puderam comemorar na sexta-feira 1 de setembro, a finalização das obras da Estação de Tratamento - ETE da Lagoa. Iniciada há mais de 10 anos, a obra estava parada e foi retomada durante a gestão do governo atual, por meio de um trabalho em conjunto com as secretarias municipais, técnicos ambientais,engenheiros, moradores da comunidade, entre outros.
Pela manhã, o relatório da parte técnica da obra foi assinado pelo prefeito Rafael Tubarão e em seguida, foi realizada a vistoria do local por representantes da Funasa. "A finalização desta obra é motivo de muita alegria para a Funasa, pois por meio dela, conseguimos cumprir nossa missão de levar a integração social juntamente com o tratamento de esgoto e da água. Sem o empenho do prefeito e do vice prefeito Vandro, de sua equipe e do deputado Zé Augusto Nalin, nada disso seria possível. Depois faremos uma última vistoria para fechar com chave de ouro", falou o superintendente da Funasa do Rio de Janeiro, Carlos Vaz.
Além dos benefícios apresentados à população por meio da conclusão da obra, vale ressaltar que grande parte da equipe de colaboradores que trabalha na ETE é formada pelos próprios moradores do bairro Lagoa. "Uma das propostas do nosso governo é usar mão de obra local, por isso, capacitamos pessoas da própria comunidade para serem responsáveis pelo funcionamento da estação", explicou o prefeito Rafael Tubarão.

Agora a ETE da Lagoa já funciona de forma eficiente e conta com a licença ambiental e cumprimento de toda legislação prevista para que exerça seu papel com o máximo de aproveitamento. "A cada R$1 investido em saneamento, economizamos R$5 na área da saúde. Queremos oferecer cada vez mais qualidade para o povo mageense. Só é guerreiro quem participa de uma guerra. Esta é uma grande conquista, mas não vamos parar por aqui. Temos ainda muito trabalho para fazer", finalizou o prefeito.

Informações oficiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário