segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NALIN - UM VOTO DE PREOCUPAÇÃO POR MAGÉ

Paulo César dos Santos

Acredito, sim, que o deputado Zé Augusto Nalin votou a favor de Temer tão somente pensando no bem estar de Magé. Neste momento em que mais um governo federal provisório seria uma emenda bem pior do que o soneto, Nalin também ponderou, penso eu, que o seu possível voto vencido contra o presidente resultaria retaliações que recairiam sobre Magé. O deputado me fez ver essa realidade que compartilho por minha conta e risco, por conhecer um pouco sua preocupação com um povo que não pode ser mais punido do que já é, sem qualquer motivo plausível.
As pessoas que formaram o grupo dos que simplesmente caíram de pau sobre o deputado representante de Magé sem pesar os prós e os contra de sua atitude, perderam a chance preciosa de ficar caladas. Na maioria dos casos, elas têm o direito de ser saudosas dos Cozzolino, por questões pessoais, mas tenho esse direito de defender nossa cidade, por questões coletivas. Bom seria se todos estivessem pensando no coletivo, quando emitiram opiniões tão rápidas e sem fundamento. Não sei deturpar a realidade nem a opinião Publica. Tenho respeito pelo povo, pela coisa pública e principalmente por Magé, cidade à qual devo o que sou e sei da vida.

Temer ainda será investigado, julgado, e teremos a chance vê-lo punido, se a sua culpa for comprovada, mas creio mesmo que o Brasil precisa de alguma estabilidade neste momento, para continuar de pé. Posso reafirmar que Nalin pensou nisso. Pensou nas consequências que Magé sofreria, se ele fosse contra a determinação do partido. Foi a maneira de garantir que a cidade não viesse a sofrer ainda mais do que já vem sofrendo. Estou à disposição de quem deseje me apedrejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário