quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CIEP DE SURUÍ QUEBRA TABUS E PRECONCEITOS

O que seria um debate sobre homofobia, tornou-se uma palestra sobre muito mais: homofobia, homossexualidade, transgêneros, travestis, bissexualidade etc., com um foco especial no respeito no respeito, a tolerância e a compreensão psicológica, física e social de tanta diversidade. A palestra proferida pelo professor, pedagogo, mestre em educação inclusiva e doutor em psicanálise Paullo Oliveira Souza se deu no CIEP Brizolão 327 - Pedro Américo, em Suruí, no dia 9 de agosto, quarta-feira, como parte do projeto PAPOS DE COPA, dos arte-educadores (animadores culturais) Rodrigo Lobo e Demétrio Sena.
O palestrante
Rodrigo e Demétrio fomentam na unidade escolar a conscientização sobre os mais diversos assuntos que angustiam a sociedade. Para tanto, contam com o apoio e a parceria dos professores locais Luiz Roberto oliveira e Giuliana Monteiro como debatedores oficiais, e a também professora Ângela Silva, que atua na unidade como dinamizadora de leitura. Foi Ângela, inclusive, quem fez a ponte entre os arte-educadores e o palestrante.  O nome dado ao projeto, PAPOS DE COPA, é uma referência aos debates livres que ocorrem na copa do CIEP, nos intervalos para o café, e se tornaram tão interessantes, a ponto de inspirar a criação do projeto. O primeiro debate foi sobre AFRICANIDADE, e o próximo assunto promete ser também algo impactante e necessário para derrubar preconceitos e tabus.

Rodrigo e Demétrio agradecem ao palestrante por sua generosidade ao se locomover da Lagoa, na zona sul do Rio, para trazer conhecimentos e reflexões tão relevantes, bem como a todos os que ajudaram, e de modo especial à diretora geral Alcimar e a orientadora pedagógica Cláudia, que sempre dão carta branca e suporte para que eventos desta natureza sejam possíveis.

Giuliana, Luiz e Rodrigo
Ângela








Nenhum comentário:

Postar um comentário