domingo, 2 de julho de 2017

PROCON ADVERTE AGÊNCIA BANCÁRIA EM PIABETÁ

Imagine o caos: Idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais durante horas na fila do banco. Esse foi o cenário que o Procon enfrentou há dias, em Piabetá. O órgão atendeu à denúncia das centenas de clientes que ficaram tanto tempo à espera de atendimento, e aplicou uma advertência à agência do Itaú no Centro do sexto distrito.
De acordo com o documento, a agência do Itaú tem 30 dias para adequar o processo de atendimento aos clientes, respeitando o tempo pré-determinado por lei, com o prazo máximo de espera de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e pós-feriados. E em caso de necessidade, colocando pessoal suficiente no setor de caixas e gerência, para atender à demanda.
João Roberto Marques, diretor do Procon no município de Magé alerta que “a população pode e deve se informar sobre seus direitos, e estamos à disposição para atender e orientar tanto consumidores quanto aqueles que prestam os serviços para que haja harmonia nesse relacionamento e se evitem situações como esta”. Hoje quem vive em Magé e também quem compra produtos ou recebe serviços na cidade tem três pólos onde pode obter atendimento da Defesa do Consumidor: a sede em Piabetá e mais dois núcleos em Magé e em Santo Aleixo.
João Roberto também afirma que entende as críticas feitas ao próprio Procon, mas explica que tem  se esmerado em resolver essas questões operacionais e humanas das melhores formas possíveis, e que só recentemente tem conseguido melhor estrutura para o seu trabalho. Ele assegura que a sua maior preocupação é o bem estar das pessoas que precisam recorrer ao órgão.

Serviço:

Sede: Terminal Rodoviário de Piabetá - Av. Santos Dumont, s/nº - Piabetá
(21)2650-9238
Núcleo 1: Av. Simão da Motta, 833 (térreo) ao lado da Igreja Batista - Centro, Magé.
3655-7938
Núcleo 2: Centro Administrativo - Avenida Othon Lins Bezerra de Mello, 329, Santo Aleixo.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

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