Imagine o caos: Idosos, gestantes, portadores de
necessidades especiais durante horas na fila do banco. Esse foi o cenário que o
Procon enfrentou há dias, em Piabetá. O órgão atendeu à denúncia das centenas
de clientes que ficaram tanto tempo à espera de atendimento, e aplicou uma
advertência à agência do Itaú no Centro do sexto distrito.
De acordo com o documento, a agência do Itaú tem 30 dias
para adequar o processo de atendimento aos clientes, respeitando o tempo pré-determinado
por lei, com o prazo máximo de espera de 20 minutos em dias normais e 30
minutos em véspera e pós-feriados. E em caso de necessidade, colocando pessoal
suficiente no setor de caixas e gerência, para atender à demanda.
João Roberto Marques, diretor do Procon no município de Magé
alerta que “a população pode e deve se informar sobre seus direitos, e estamos
à disposição para atender e orientar tanto consumidores quanto aqueles que
prestam os serviços para que haja harmonia nesse relacionamento e se evitem
situações como esta”. Hoje quem vive em Magé e também quem compra produtos ou
recebe serviços na cidade tem três pólos onde pode obter atendimento da Defesa
do Consumidor: a sede em Piabetá e mais dois núcleos em Magé e em Santo Aleixo.
João Roberto também afirma que entende as críticas feitas ao próprio Procon, mas explica que tem se esmerado em resolver essas questões operacionais e humanas das melhores formas possíveis, e que só recentemente tem conseguido melhor estrutura para o seu trabalho. Ele assegura que a sua maior preocupação é o bem estar das pessoas que precisam recorrer ao órgão.
João Roberto também afirma que entende as críticas feitas ao próprio Procon, mas explica que tem se esmerado em resolver essas questões operacionais e humanas das melhores formas possíveis, e que só recentemente tem conseguido melhor estrutura para o seu trabalho. Ele assegura que a sua maior preocupação é o bem estar das pessoas que precisam recorrer ao órgão.
Serviço:
Sede: Terminal Rodoviário de Piabetá - Av. Santos Dumont,
s/nº - Piabetá
(21)2650-9238
Núcleo 1: Av. Simão da Motta, 833 (térreo) ao lado da Igreja
Batista - Centro, Magé.
3655-7938
Núcleo 2: Centro Administrativo - Avenida Othon Lins Bezerra
de Mello, 329, Santo Aleixo.
Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
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