domingo, 2 de julho de 2017

ARTISTAS PLÁSTICAS ENCANTAM PÚBLICO MAGEENSE

Nos últimos dias, duas artistas plásticas se destacaram em Magé, com exposições que levaram encanto e surpresa ao público visitante. Bianca Santana, com sua mostra O QUE É DIVINO PARA VOCÊ?, no Bendito Café, em santo Aleixo, e Sônia Monteiro, que inaugurou sua exposição CORES EM MOVIMENTO, na Fundação Educacional e Cultural de Magé, no centro do primeiro distrito. Enquanto Bianca revela em sua arte uma variação de motivos religiosos que se misturam harmoniosamente em mandalas, bandeirolas, quadros e miniaturas, Sônia Monteiro  expõe sua nova face artística em objetos de grande porte, instalações e caixas de surpresa; uma delas com mini-espelhos que multiplicam as expressões.
Magé sempre foi um celeiro de grandes talentos nas letras e nas artes. Escritores, pintores, músicos, atores e cultores de outras vertentes mostram seus trabalhos como podem. Muitos alcançaram sucesso além dos limites da cidade, do estado e até do país, sempre por sua conta e risco, até alcançarem o reconhecimento merecido dentro  fora de sua região. É o caso de Bianca e Sônia, que hoje são reconhecidas aqui e acolá, graças aos seus esforços pessoais. No caso de Sônia Monteiro, ela hoje conta com uma parceria importante com a Fundação Educacional e Cultural de Magé, presidida pela
Sônia, entre Cristina e Alison
educadora Cristina Bastos que, com o aval e o apoio da Secretária Municipal de Educação Alison vem fazendo um trabalho de descoberta, incentivo e reconhecimento dos talentos da cidade. A própria Sônia tem ajudando nesse processo.
A exposição de Bianca pode ser visitada até o dia 21 de julho, sempre de quinta a domingo, das 16h às 21h. Os trabalhos de de Sônia podem ser visitados de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Não sabemos a data do encerramento, mas o público terá pelo menos o mês de julho para conferir a exposição. Nos dois casos, vale muito a pena. Abaixo, algumas obras de Bianca e Sônia. As de Bianca estão definidas pelos temas religiosos. As de Sônia são os objetos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário