domingo, 16 de julho de 2017

PREFEITURA TRANQUILIZA MAGEENSES SOBRE POSTOS DE SAÚDE

Arquivo
O fechamento de alguns postos de saúde da família no Município de Magé vem preocupando e até gerando revolta entre a população. O prefeito Rafael Tubarão está preocupado com a apreensão popular e explica que está usando de todos os esforços para minimizar os problemas advindos desta decisão. Ao mesmo tempo, ele explica que os usuários serão remanejados para outros postos, sem que isso prejudique os atendimentos. Das mais de 60 unidades, algumas são próprias e outras alugadas. As unidades próprias são pouco mais de 40. Tudo custeado pela prefeitura, com arrecadação própria, que hoje não é mais a mesma de anos atrás, devido à crise econômica, política e social que o país atravessa.
O prefeito de Magé está consternado com o fato de serem necessários alguns desligamentos de profissionais. No entanto afirma que os pacientes acamados, idosos e outros mais vulneráveis não ficarão sem atendimento. Mais do que isto, serão sempre prioridades. Tubarão afirma que a sua intenção é equilibrar receitas para criar as clínicas da família, sendo uma em cada distrito, com as especialidades médicas mais necessárias. Para ele, pior do que fechar é manter aberto sem funcionamento. Manter tudo aberto e não ter condições de tratar a população de acordo com a necessidade, o carinho e o respeito que todos merecem. É atrasar salários de enfermeiros, médicos e demais servidores.

Enfim, todos os esforços do governo municipal estão concentrados em oferecer o melhor, neste momento especial, dentro das condições da municipalidade. O que ele não vai, de modo algum, é fazer o povo pensar que ainda tem o que já não tem. No mais, a sua palavra é de que Magé não ficará sem saúde pública, e a prefeitura não vai deixar que se instale o caos enquanto ele luta pelas clínicas da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário