domingo, 16 de julho de 2017

DEPUTADO NALIN: PREOCUPADO COM O COLETIVO

Arquivo
Depois que Zé Augusto Nalin assumiu, recentemente, a vaga de deputado federal, a cidade de Magé vem aparecendo de forma favorável no cenário político nacional. Com determinação e veia empreendedora, Nalin tem trazido para Magé, tudo aquilo que nós, do Redator, sempre defendemos, que é uma mudança de visão e comportamento, o incomoda a certos grupos, mas o deputado mageense não se importa muito com isso e demonstra um grande apreço pela cidade
Quando chegou a Brasília, para tomar posse do cargo, Zé Augusto Nalin foi indagado sobre o que mais deseja para Magé. Sua resposta foi imediata e segura: ele quer ajuda para sua cidade. Disse até que não quer nada que não seja direcionado para Magé. Sua grande ambição é conseguir obras importantes e necessárias, mais educação pública, saúde, água, turismo, Transporte e emprego. “Quero que vocês me ajudem a ajudar minha Cidade, Magé tem sido muito desprezada e eu preciso reverter essa situação, eu não quero nada pra mim”, disseele. Parece ter sido a primeira vez que aquela casa ouviu um parlamentar se pronunciar dessa forma. Nalin é e tem sido incisivo em sua proposta. Tanto é, que Magé tem recebido mais atenção do Governo Federal, a exemplo obras do COMPERJ, que foram reiniciadas.  O mesmo ocorre com o bairro da Barbuda. Nalin também busca, com sua equipe, a desinterdição do porto de Piedade, visando o investimento turístico na região. Ele atua em várias comissões e tem buscado apoio para a Agricultura, a pesca e outros setores importantes.
Nalin pensa maior, porque pensa no coletivo, não pede para ele. Estamos em um momento político crucial, com a possibilidade de queda do atual Presidente. Como Nalin é da bancada do PMDB, mas é Suplente, e abriu mão de tudo para pedir por nossa Cidade, no que vem sendo ouvido, ele entende que não deve atuar de nenhuma forma que prejudique a cidade. Nalin tem usado as redes sociais para falar com as pessoas, ficar mais perto, ouvir, valorizar a Imprensa local e buscar parceria com a mesma, o que é um fato grandioso e inédito em nossa Cidade. Ele é afeito ao diálogo e gosta de ler, coisa que bem poucos fazem naquela casa. Leu todo o processo de denúncia contra Temer, que tem mais de 2000 laudas, e pensou profundamente: Se votar pelo clamor popular, perde a cadeira e Magé não vai ganhar com isso. “Não posso deixar de me posicionar, mas tenho que pensar no que vem depois” determinou para si. Nalin reuniu seus parceiros e quis ouvir de cada um, como eles achavam que ele deveria votar. Depois de explicar todo o trâmite do processo e os bastidores em Brasília, Nalin quis saber a opinião de cada um. O debate foi acalorado, mas prevaleceu o bom senso. Pesou na opinião de todos, o pouco tempo que resta para o término do Mandato, o risco de Magé perder seu representante, além dos benefícios que vem recebendo.
Por fim, Zé Augusto Nalin decidiu que maior do que votar contra ou a favor de Temer, é votar a favor do povo de Magé, que ainda pode ser muito beneficiado. Um toque de sabedoria nestes tempos de muito rompante partidário sem se pensar a fundo na população, que no fim das contas, fica perdida em uma espécie de fogo cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário