quinta-feira, 18 de maio de 2017

SOM DA CIDADE É SUCESSO EM MAGÉ

A boa música mageense voltou a ter voz e vez no centro de Magé, com o projeto Som da Cidade. A nova temporada já começou superando o sucesso das temporadas anteriores, com dois grupos de jazz da cidade. O portal da prefeitura trata deste assunto em matéria de 16 de maio. Leia a seguir. A foto também é do portal.
A quarta temporada do projeto Som da Cidade começou em Magé na última sexta-feira (12) com a apresentação do talento mageense AZ Jazz e os cariocas do Trio Rapina, no Calçadão de Magé.
Formada por Anderson Azevedo, Elizabeth Justino, Rubens Nascimento, Pablo Beato e Pablo Curty, a AZ Jazz é uma banda mageense e recebeu os jazzistas cariocas do Trio Rapina para mostrar como o ritmo pode ser consumido por todos os públicos.
O projeto veio para o município em parceria com o Calçadão Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Magé que valoriza os talentos da cidade. “O projeto está em todos os distritos com nomes diferentes: Magé e Piabetá é Calçadão Cultural, em Andorinhas é Coreto das Famílias, e em Suruí e Mauá é Estação Cultural. E queremos isso, mostrar aos mageenses que tem muita produção cultural aqui em nossa cidade”, explica a diretora da Fundação, Cristina Bastos.
Álison Brandão presidente da Fundação, conta como foi a escolha do local:
– A partir das nossas ações no Calçadão, eles gostaram da iniciativa da Fundação e fizeram o convite para que o primeiro município no lançamento dessa temporada fosse Magé.
O Som da Cidade faz parte dos projetos especiais da Globo no Rio e faz um mix de cultura com os artistas de rua de diferentes localidades, com abrangência em 18 municípios fluminenses. “Para cada show se desenha uma apresentação com as oportunidades que o local oferece. A gente acredita na troca de experiências que acontece nesse intercâmbio cultural, numa relação direta com nossa audiência”, conta Tatiana Dale, supervisora de Projetos Especiais Globo no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário