quinta-feira, 4 de maio de 2017

MAGÉ MARCA PRESENÇA EM ENCONTRO DECISIVO NO PSB/RJ

A direção do PSB/RJ reuniu no dia 23 de abril, dirigentes do partido em municípios de todas as regiões para fazer um balanço do trabalho e tirar dúvidas. Na ocasião, foi discutido o processo de recadastramento de filiados, que tem prazo até o dia 25 de abril, . "A nossa avaliação é que precisamos avançar mais no recadastramento porque é um instrumento importantíssimo para a organização e a comunicação interna do PSB", afirmou o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do partido no Rio de Janeiro. Hugo também informou que a filiação de novos militantes diretamente através do sistema FiliaWeb, da Justiça Eleitoral está suspenso, até que os municípios avancem mais no processo de recadastramento. Ele ainda acrescentou que, conforme os municípios atinjam índice maior de recadastrados, os dirigentes locais serão liberados para fazer novas filiações. "Isso não impede que cadastremos esses novos filiados na plataforma digital do PSB", explicou.
Já na sede do PSB/RJ, na capital, representantes dos diretórios de quase 40 municípios estiveram presentes.Também participaram do encontro o vice-presidente Rubens Bomtempo, o 2º vice-presidente, Felipe Peixoto, o 1º secretário, Joílson Cardoso, o tesoureiro Jurandir Lemos e o secretário de Organização, Uruam Andrade, que esclareceu dúvidas dos dirigentes municipais sobre o processo. O diretório de Magé também se fez presente, por meio de seu presidente Walter Barbosa, o secretário Vinícius e os membros Paulo Redator, Pr. Jorge Paes, Didiu do Fontoura e esposa, e Neneco da Limeira. Na reunião, o PSB/RJ decidiu realizar pré-congressos regionais como preparativo para os congressos municipais e o congresso estadual. "È uma forma de fortalecer a organização partidária e discutir questões importantes do estado", afirmou o vice-presidente Rubens Bomtempo.
O deputado federal Hugo Leal fez um cronograma inicial desses encontros a partir do fim deste mês: a agenda será fechada na próxima reunião da Executiva estadual. "O ano de 2017 é fundamental para estarmos preparados para o processo eleitoral de 2018", destacou o presidente do PSB, adiantando que os municípios devem fazer seus congressos entre 7 de julho e 20 de agosto e o congresso estadual será entre 21 de agosto e 17 de setembro. O Congresso Nacional do PSB já está marcado para os dias 12, 13 e 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário