quarta-feira, 27 de abril de 2016

NALIN NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE MAGÉ

Deputado federal por seis meses, José Augusto Nalin acaba de devolver o cargo ao até então ministro das Ciências e Tecnologias, Celso Pansera, e anda novamente circulando pelos bastidores da política mageense, onde vem fortalecendo laços e vendo seu nome crescer nas especulações de cunho partidário. Inicialmente, Nalin afirma não ter pretensão de concorrer a uma cadeira no Palácio Anchieta. Ele afirma que o pré-candidato do partido é o Ricardo da Karol. Ao mesmo tempo, afirma que sempre criticou o fato de um político eleito deputado vir depois candidato a prefeito. "O povo me elegeu pra ser deputado federal. Se eu tiver a oportunidade de exercer o mandato, depois o povo vai avaliar e dizer se eu fui bem ou não, e se mereço ou não vir a prefeito.", disse a um portal da cidade. Nalin diz que acha saudável agir assim, para criar novas lideranças. 
Sobre a relação com o ex-prefeito Nestor Vidal, do mesmo partido, Nalin afirma que se trata de uma relação amistosa. Politicamente, nada mais. Cita, inclusive, o fato de Nestor ter apoiado Marco Antonio Cabral nas últimas eleições. Sobre Rafael Tubarão, atual prefeito, Nalin prefere ser neutro. Afirma que no período entre o processo e a cassação de Nestor, ele estava em Brasília. Não tinha muitas informações do que ocorria. Disse que anda existe uma liminar a ser julgada, e prefere ser mero expectador. Voltando ao assunto Ricardo da Karol para prefeito mageense, Nalin disse ainda não haver um nome para vice. Desconversa quando o assunto é a coordenação de campanha nas mãos do ex-prefeito Rosan Gomes, recentemente preso, não sem antes afirmar que "o voto dele e de quem mais ele pedir pra votar, são bem-vindos.".
Ao mesmo portal, Nalin diz acreditar que, se eleito, Ricardo da Karol será um grande prefeito, e não eleito, será também uma decisão do povo a ser respeitada. Para ele, o que não existe mesmo é um salvador da pátria, e uma só pessoa não resolve nada. É aí que aponta um time com o qual diz que o Município de Magé contará, diante da eleição de Ricardo: O próprio Ricardo na prefeitura, dezessete vereadores, o deputado estadual Renato Cozzolino e ele, José Augusto Nalin, deputado federal. O grande problema é que o povo mageense não tem visto ninguém fazer nenhum golzinho em favor da cidade, mesmo. Só gol contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário